Presidente do Fla e vice de futebol, Bandeira terceiriza de vez pronunciamentos e planejamento e evita desgaste

O diretor de futebol Rodrigo Caetano virou mais uma vez escudo da diretoria do Flamengo. O presidente, que apareceu para apresentar todos os reforços, não se pronunciou após o rompimento do trabalho de Zé Ricardo que tanto bancou. Por outro lado, Bandeira de Mello não sinaliza que vai deixar de acumular a vice-presidência de futebol e colocar outro no cargo. Mudanças nesse sentido só devem ocorrer ao fim do ano.

Até lá, a pasta segue entregue ao presidente com auxílio de Caetano e do diretor-geral Fred Luz. A resistência dos vice-presidentes é tanta quanto a falta de participação dos mesmos nas decisões. Mas até agora ninguém se candidatou para a cadeira do futebol, sem ocupante desde a saída de Flavio Godinho. Bandeira segue á frente, mas terceirizará pronunciamentos para evitar desgaste.

O vice de marketing Daniel Orlean foi alçado a líder do planejamento estratégico que o clube desenvolve pensando no longo prazo; o vice de patrimônio Alexandre Wrobel se concentra no Centro de Treinamento e no projeto de estádio próprio; e o vice de finanças Claudio Pracownick segue intacto com sua boa gestão dos cofres do clube. Mesmo insatisfeitos com o futebol, todos seguem nos cargos e não cogitam renunciar até o fim de 2018.

Cada vez mais o Flamengo terceiriza as decisões do futebol para o grupo de executivos contratados para isso. A gestão empresarial permite um ambiente mais profissional, mas ao mesmo tempo distante e frio do que dirigentes, conselheiros e sócios que frequentam a Gávea esperam para o time de maior torcida do Brasil. Até agora, os resultados não provam que a escolha é certa.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/presidente-do-fla-vice-de-futebol-bandeira-terceiriza-de-vez-pronunciamentos-planejamento-evita-desgaste-21680599.html

Share this content: