Presidente do Fla espera Maracanã e diz: “Estado não colocará um centavo”

Com o Flamengo classificado para a fase de grupos da Libertadores, o presidente Eduardo Bandeira de Mello espera que o Maracanã seja a casa do Rubro-Negro na competição. No entanto, com a situação indefinida entre o consórcio que administra o estádio e o governo do estado do Rio de Janeiro, o dirigente não descarta outras opções, como a Ilha do Governador ou mesmo jogar em outros estados.

– Queremos que seja o Maracanã, mas pode ser a Arena da Ilha também ou jogar fora do Rio. A Arena da Ilha tem capacidade para jogar as primeiras fases, só a partir das quartas que não. Mas vamos pensar que tudo vai dar certo e que nós vamos conseguir jogar no Maracanã – disse o presidente do Flamengo, em entrevista ao “Seleção SporTV”.

Eduardo Bandeira de Mello afirmou que, com a crise financeira que o governo do estado atravessa, se o Flamengo administrasse o estádio seria vantajoso.

– Se isso acontecer, acho que vai ser bom para todo mundo. Principalmente
para o contribuinte do estado do Rio de Janeiro, que tem sofrido tanto,
porque nós garantimos que o Governo do Estado não precisará colocar um
centavo nem operação, nem em manutenção.

O Flamengo forma um consórcio com as empresas CSM, GL Eventos e Amsterdam Arena (que administra o estádio do Ajax). Além disso, o presidente diz que o Fluminense também estará ao seu lado.

– Existem duas possibilidades de o Maracanã passar a ser gerido pelo Flamengo e por seus parceiros. Não estaremos sozinhos nessa empreitada. Uma é haver uma nova
licitação. Esquece-se aquela de 2012, e fazemos uma nova. Essa é a preferida do Flamengo, dá mais segurança
jurídica. Sempre com parceria com o Fluminense, se o Fluminense quiser. E
ele quer. Ganha todo mundo em termos de transparência. Se a opção for fazer a transferência de controle deste consórcio para outro, o Flamengo também está habilitado com esse mesmo grupo que está nos acompanhando.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2016/12/presidente-do-fla-espera-maracana-e-diz-estado-nao-colocara-um-centavo.html

Share this content: