| Futebol

Presidente do Fla fala sobre a situação de Conca: ‘Não houve absolutamente veto nenhum’

flameng - Presidente do Fla fala sobre a situação de Conca: ‘Não houve absolutamente veto nenhum’

Antes do jogo contra o Palestino, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, se pronunciou sobre a situação do meia argentino Darío Conca, que não tem sido relacionado para as partidas do Rubro-negro. O EXTRA publicou também nesta quarta que o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, avaliou em janeiro que o empréstimo de Conca seria um mau negócio para o clube, mas o vice de futebol da época, Flavio Godinho, bancou a contratação. Depois disso, o Fla soltou uma nota oficial se explicando, mas não desmentiu o fato.

“Soltamos a nota, achamos que ela tinha sido explicativa, mas pelo visto foi mais uma vez mal interpretada. Não houve absolutamente veto nenhum. Acho que o departamento médico do Flamengo tem que ser respeitado. Não houve veto, não houve recomendação negativa. O nosso chefe do departamento médico esteve em Miami examinando o Conca, o Conca veio, se recuperou e está entregue ao departamento médico há muito tempo. Já fez duas partidas, três ou quatro jogos treino que foram acompanhados por vocês. A presença dele em campo ou não é uma decisão exclusivamente da comissão técnica”, disse Eduardo Bandeira de Mello na Ilha do Urubu.

Abaixo, a nota oficial do Flamengo.

"Sobre as recentes reportagens envolvendo a vinda do atleta Dario Conca, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que, como em todas as contratações, a de Conca foi baseada em diversos critérios, como seu histórico e qualidade técnica.

Em 2016, quando atuava no futebol chinês, o jogador sofreu lesão dos ligamentos do joelho esquerdo. Em decorrência das duas cirurgias a que foi submetido, os riscos para sua contratação foram apresentados, analisados e assumidos por todas as áreas do departamento de futebol profissional.

A partir daí, foi desenvolvido um projeto de recuperação para o meia, com o Flamengo programando etapas para que o atleta atingisse a sua plenitude. É importante destacar que Conca segue trabalhando diariamente conforme o programado pela comissão técnica.

Por fim, o Flamengo reitera que todas as suas decisões, incluindo as do departamento médico do futebol, são baseadas em critérios técnicos".

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/presidente-do-fla-fala-sobre-situacao-de-conca-nao-houve-absolutamente-veto-nenhum-21688594.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.