Presidente do Flamengo acumulará o cargo de Flávio Godinho, que foi preso na Operação Eficiência

O Flamengo se pronunciou sobre a prisão do vice de futebol, Flávio Godinho, que foi levado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, na manhã desta quinta-feira, por conta da Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato. Em nota oficial, o clube informou tomou conhecimento do fato, de cunho pessoal, somente quando o mesmo aconteceu.

Com a detenção do dirigente, o presidente Eduardo Bandeira de Mello vai acumular a pasta, enquanto Rodrigo Caetano segue no comando do departamento de futebol

“O Flamengo possui administração executiva profissional em todas as suas diretorias. Sendo assim, o Departamento de Futebol, comandado por Rodrigo Caetano, segue com seu planejamento e atividades inalterados. O presidente Eduardo Bandeira de Mello passa a acumular a vice-presidência da pasta. Por prezar pela transparência em sua gestão e incentivar que este valor seja aplicado em todas as esferas da sociedade, o Flamengo espera que todos os fatos sejam apurados e esclarecidos”, diz a nota oficial.

Godinho é o homem de confiança do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Ele é acusado de, ao lado de Eike Batista, de quem era braço direito, pagar US$ 16,5 milhões de propina a Sergio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro. No Flamengo, o dirigente participa diretamente das negociações do clube com reforços. O advogado assumiu como vice de Futebol do Rubro-negro no fim de 2012, após Bandeira de Mello ser eleito presidente. Seu papel é o de gestor de futebol, onde tem a palavra final no departamento, acima do diretor executivo, no caso, Rodrigo Caetano.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/presidente-do-flamengo-acumulara-cargo-de-flavio-godinho-que-foi-preso-na-operacao-eficiencia-20828964.html

Share this content: