Presidente do Flamengo dispara contra pênaltis a favor do Verdão

Foto: Divulgação

A polêmica da arbitragem no Campeonato Brasileiro promete ter muitos capítulos. Após a rodada de sua equipe neste domingo, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, voltou a abordar o tema e questionou a marcação de um pênalti a favor do Palmeiras, que venceu o Figueirense por 2 a 1 e abriu quatro pontos na liderança – aproveitando-se de um tropeço do próprio Rubro-Negro carioca contra o Internacional em Porto Alegre.

“Eu pretendia mostrar a alguns de vocês o pênalti que resultou no primeiro gol do Palmeiras, mas acho não, eu sei que não foi pênalti. Se isso foi pênalti, o Guerrero sofre uma dúzia de pênaltis por jogo”, disse o dirigente. “Aliás, falaram que também houve pênalti a favor do Figueirense hoje”, emendou.

Toda a confusão começou a partir do jogo da quarta-feira da semana passada entre Flamengo e Fluminense, com a anulação do gol que poderia ter dado o empate ao Tricolor carioca. No lance, a arbitragem comandada por Sandro Meira Ricci acertou ao apontar impedimento do zagueiro Henrique, mas houve a acusação de que uma interferência externa foi decisiva para a marcação do lance.

No dia seguinte, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, convocou uma coletiva para reclamar da pressão sobre a arbitragem. O fato irritou a diretoria do Flamengo, que, de forma insistente, critica a postura do clube paulista.

“Vou fazer o que? Tem sido assim. E ainda temos que ouvir pessoas falar em pouca vergonha. As pessoas vão para a imprensa, convocam coletiva, mas o que ocorreu hoje não mancha o campeonato? Deixo para vocês da imprensa avaliarem”, disse Bandeira de Melo. “Se faço pressão sou incompetente, pois não consegui ser beneficiado em nenhum jogo”, completou.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/campeonato-brasileiro-serie-a/presidente-do-flamengo-dispara-contra-penaltis-a-favor-do-verdao/

Share this content: