O que esperamos é que haja bom senso por parte das autoridades estaduais e essa concessão seja descontinuada, e que haja uma nova licitação com participação dos clubes, para que a gente possa transformar o Maracanã em um negócio altamente rentável e atrativo do ponto de vista esportivo e financeiro. Para que essa ameaça de se entregar o maior templo do futebol nas mãos de atravessadores, a aventureiros, não passa de um pesadelo”, declarou Eduardo Bandeira de Mello.

O mandatário comenta ainda sobre a atuação do Fla no estádio, ressaltando que não existe possibilidade de realizar uma parceria com a entidade francesa. O clube conta com o reformado estádio Luso-Brasileiro para jogar, assim como o Mané Garrincha, em Brasília, onde a torcida do Flamengo possui um número elevado.

Não existe a menor possibilidade do Flamengo jogar no Maracanã, nem fazer qualquer tipo de acordo com essa empresa e seus parceiros. Isso não é novidade porque o Flamengo já havia manifestado essa posição há muito tempo, e inclusive à própria empresa. Mandamos correspondência para a empresa no Brasil, na França, dizendo que, por conta de todas as atitudes aqui de seus representantes, seus parceiros, não haveria menor possibilidade de parceria com o Flamengo”, desabafou.