Presidente do Fluminense mantém postura sobre Carioca e fala em ‘encerramento sem campeão’

O Fluminense reforçou a sua posição sobre o retorno do Campeonato Carioca em meado de junho. Presidente do clube, Mário Bittencourt enviou vídeo ao programa “Bem, Amigos”, do canal SporTV, e se manteve firme ao falar sobre o assunto. O mandatário ainda comentou sobre a possibilidade de encerramento do estadual sem um campeão.

A posição do Fluminense é no sentido de que, assim que tiver condições humanas, condições de saúda, condições de tranquilidade para jogadores, funcionários e população, a gente conclua o campeonato em campo. Se não houver a possibilidade, que seja encerrado sem campeão em 2020, como foi em vários outros países, que encerraram sem declarar campeão.

Mas acredito que vamos concluir isso em breve, se as pessoas ficarem em casa. Logo ali na frente, seja em julho ou no início de agosto, com a curva descendo, com o comitê científico da prefeitura, do governo estadual e do governo federal derem garantia de retorno, se responsabilizando, a gente possa dar exemplo de que o futebol foi um dos setores que cumpriu a quarentena e respeitou a ciência. Nós não somos um setor essencial, em que pese ser uma atividade que todos brasileiros amam. Mas o posicionamento neste momento é de preservar vidas ao invés de se preocupar exclusivamente com a questão econômica -, ressaltou o presidente tricolor.

Além do Fluminense, o Botafogo também se mostrou contrário ao retorno das atividades e do Carioca. Flamengo e Vasco, por sua vez, apoiam a volta e ressaltam que serão seguidos todos os protocolos de segurança. O Rubro-Negro, inclusive, retomou os treinos no Ninho do Urubu na última semana.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/presidente-do-fluminense-mantem-postura-sobre-carioca-e-fala-em-encerramento-sem-campeao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=presidente-do-fluminense-mantem-postura-sobre-carioca-e-fala-em-encerramento-sem-campeao

Share this content: