Pressão demais no Fla? Carpegiani diz: 'Existe uma cobrança exagerada'

Pressão demais no Fla? Carpegiani diz: 'Existe uma cobrança exagerada'

Carpegiani deixou o gramado do Nilton Santos satisfeito com o desempenho do Flamengo na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na Taça Rio, mas irritou-se com os questionamentos sobre o desempenho da equipe após a partida. Ao ser questionado se o triunfo deste sábado "aliviava a pressão após a semana conturbada", o treinador afirmou que a pressão sobre seu time é exagerada.

- Há uma cobrança exagerada em cima do time. Estão emendando resultados. O Flamengo é o único com vantagem lá na frente (no Estadual, por conta do titulo da Taça Guanabara). Existe uma cobrança exagerada - afirmou Carpa.

Na sequência, o treinador voltou a ponderar os resultados contra o Fluminense, derrota por 4 a 0 pela Taça Rio, e River Plate, empate em 2 a 2 na Libertadores.

Confira:

- Contra o Fluminense, foi um time que não vinha atuando, um time mesclado. Deixei fora jogadores para preservá-los para o jogo contra o River Plate (ARG).

- Contra o River Plate, enfrentamos uma equipe tradicional no cenário mundial, que fez grande investimento e se prepararam bem para o torneio. Arbitragem foi horrível, como foi em boa parte hoje (sábado). Ninguém fala como ocorreu esse 2 a 2. O importante foi vencer. Nem sempre é possível ser exuberante.