| Futebol

Pressionado por vitória, Flamengo encara o Avaí na Ressacada

flameng - Pressionado por vitória, Flamengo encara o Avaí na Ressacada

Considerado um dos favoritos ao título, o Flamengo não realiza um bom início de Campeonato Brasileiro. O técnico Zé Ricardo está pressionado e corre risco de demissão em caso de um mau resultado neste domingo, contra o Avaí, na Ressacada. Assim como os rubro-negros, os catarinenses também não vivem com momento e estão na zona de rebaixamento da Série A após seis rodadas.

No Avaí, o técnico Claudinei Queiroz poderá contar com o lateral direito Maicon pela primeira vez. No entanto, a tendência é a de que o recém-chegado fique como opção por estar sem ritmo de jogo. O comandante deve manter a formação que foi derrotada pelo Atlético-MG, mas teve boa atuação no Horto. O lateral esquerdo Capa destacou que a equipe tem criado oportunidades, mas peca nas finalizações.

“Nós criamos diversas chances de gol e não conseguimos fazer. Isso me dá alegria, não pelo resultado, mas deixa expectativa de que podemos alcançar algo mais no campeonato”, disse.

Capa ressaltou que o Avaí precisa fazer valer o mando de campo para sair das últimas colocações do Campeonato Brasileiro. “Temos que procurar pontuar. Viemos conversando, temos que respeitar a equipe adversária, mas nos impor dentro de casa. Fora de casa é roubar pontos que o objetivo é deixar o Avaí na Série A”, declarou.

Flamengo precisa vencer para espantar as cobranças (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Pelo lado do Flamengo, o clima que já era ruim após a derrota para o Sport, ficou pior com o protesto de um grupo de torcedores antes do treino de sexta-feira. O principal alvo dos rubro-negros era o goleiro Alex Muralha, que falhou em um dos gols na Ilha do Retiro.

O técnico Zé Ricardo também foi hostilizado pelos torcedores e corre o risco de ser demitido em caso de derrota na Ressacada. O meia Diego saiu em defesa do treinador e afirmou que o momento de focar em vencer os jogos.

“A responsabilidade é nossa. O Zé tem feito um trabalho excelente, tem se dedicado muito para fazer a equipe crescer. Quando os resultados não saem, os primeiros a estarem insatisfeitos, a cobrarem, somos nós mesmos. Foi o que aconteceu assim que acabou o jogo, no vestiário. É um momento de insatisfação e temos que superar isso com trabalho”, falou.

Em relação a escalação, Zé Ricardo pode optar pela barração do goleiro Alex Muralha. Com isso, o jovem Thiago pode ter a chance de iniciar a partida entre os titulares. No restante, a novidade pode ser a presença do argentino Conca no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA: AVAÍ X FLAMENGO

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC) Data: 11 de junho de 2017, domingo Hora: 16h (de Brasília) Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS) Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos de MS)

AVAÍ: Kozlinski, Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Simão, Marquinhos, Juan e Lourenço; Rômulo Técnico: Claudinei Queiroz

FLAMENGO: Alex Muralha (Thiago), Pará, Réver, Juan e Renê; Márcio Araújo, William Arão, Diego; Ederson, Everton e Leandro Damião Técnico: Zé Ricardo

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/campeonatos/brasileiro-serie-a/pressionado-por-vitoria-flamengo-encara-o-avai-na-ressacada/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.