| Futebol

Prestes a completar 30 anos no clube, Rosicleia Campos vai ao Pan

Atleta do Flamengo desde 1986, treinadora já conquistou três bronzes como judoca na competição continental e hoje comanda equipe feminina brasileira

Rosicleia vai completar 30 anos de Flamengo

Rosicleia vai completar 30 anos de Flamengo

Rosicleia Campos, treinadora do Flamengo e da Seleção Brasileira, já foi como atleta sete vezes campeã sul-americana, nove vezes campeã brasileira e dezesseis vezes campeã carioca. Estas conquistas são apenas uma parte do currículo da judoca, que ainda carrega vários títulos internacionais e duas participações em Olimpíadas (Barcelona-1992 e Atlanta-1996). Em julho, a rubro-negra terá mais um desafio pela frente: será técnica da equipe feminina de judô nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015.

Representante do Flamengo na Seleção Brasileira de judô, Rosicleia iniciou sua carreira em 1982, na Academia Ren Sei Kan, com o professor Takeshi Ueda. Atleta do Clube de Regatas Flamengo desde 1986, nunca deixou o clube e completará 30 anos de casa em 2016.

Treinadora do Rubro-Negro e da Seleção Brasileira desde 2005, a técnica alcançou feitos inéditos no judô feminino, como a primeira medalha olímpica e o primeiro ouro olímpico, além do primeiro título mundial. Em fevereiro de 2014, Rosicleia foi graduada ao 6º Dan, em reconhecimento aos serviços prestados à modalidade no Brasil. Com o título de Rokudan, a técnica passou a ter o direito de usar a faixa vermelha e branca, concedida a poucas pessoas no país.

Desde que a técnica entrou para a Seleção Brasileira, o país conquistou a primeira medalha feminina em esportes individuais, com Ketleyn Quadros , que foi bronze em Pequim-2008; o primeiro ouro olímpico do judô feminino, com Sarah Menezes, em Londres-2012; o primeiro título mundial sênior feminino, com Rafaela Silva, no Rio de Janeiro-2013; e a primeira medalha mundial por equipes, chegando ao segundo lugar do pódio no Rio de Janeiro-2013. No último mundial de judô, os comandados de Rosicleia conquistaram cinco medalhas no individual.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21586/prestes-a-completar-30-anos-no-clube-rosicleia-campos-vai-ao-pan

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.