| Futebol

PREVISÍVEL

HORA DE LEVANTAR A CABEÇA

flameng - PREVISÍVEL

Quem costuma acompanhar os debates aqui nas minhas colunas, já deve ter visto alguns participantes se referirem a mim como um incorrigível otimista. Alguns já chegaram até a me classificar como Ufanista, pela minha forma de encarar determinadas situações.

Pois bem, nesta quarta, quem me conhece um pouco melhor, identificou exatamente o contrário no meu texto. Viu até certo pessimismo nele. Não chego a concordar, mas reconheço que minha confiança não era tão grande como de outras vezes.

No apito final do jogo do dia 7 eu disse para alguns amigos:
- O problema é que agora eles têm a vantagem do empate.
E não deu outra!
O tal do Mano Menezes não é burro, sabia que o time dele era inferior ao nosso, sabia que o empate aqui tinha caído do Céu (ou dos braços do Thiago) e certamente usaria essa carta na manga.

Não viria pra cima de nós, mesmo jogando em casa. Não iria nos dar espaços para o contra ataque. Iria amarrar o jogo e deixar conosco a responsabilidade de sair pra buscar a vitória. Se fosse para pênaltis, ÓTIMO!
A história não vai falar de um time acovardado em uma final dentro de casa. Vai falar que eles chegaram ao 5º título e nós continuamos com os mesmos 3.

Para que essa estratégia do Sr. Menezes não desse certo, precisaríamos de uma equipe que tivesse buscado com OBSTINAÇÃO (com letras maiúsculas mesmo) a vitória, o que, sinceramente, não percebi. Precisaríamos de um dia bem mais inspirado dos nossos principais jogadores, o que não aconteceu. Precisaríamos de um time com mais CARA DE FLAMENGO, o que esse, lamentavelmente, ainda está LONGE de ter.

Que me perdoem seus admiradores, mas qual será a maior prioridade para os dois peruanos da nossa equipe? Nosso título ou classificar o Peru para a Copa, o que não acontece desde a metade do século passado? Será que vão mesmo pensar no que estamos sentindo, depois de embarcarem para se unir a sua Seleção no domingo? Será que o nosso volante colombiano estava jogando por nós ou pensando em voltar a ser convocado para sua Seleção?

Quando a gente ouve aquela máxima que diz “Craque o Flamengo faz em casa”, não necessariamente isso quer dizer que esses jogadores precisem ser tecnicamente diferenciados. Não mesmo! Quer dizer apenas que eles ENTENDEM melhor o que é jogar pelo Flamengo. Que eles se acostumam desde cedo a lidar com as características do clube, pressão, e anseios da torcida do Flamengo. Basta olhar para nossas maiores conquistas para perceber a importância que isso tem.

Nossa atual administração financeira é absolutamente fantástica e ter dinheiro é muito importante, sem dúvida. Pagamos em dia, oferecemos as melhores condições possíveis, podemos trazer grandes jogadores e estamos até em vias de construir um estádio próprio. Tudo isso é maravilhoso! Mas não se consegue comprar identificação com o Flamengo. E no nosso elenco atual, por mais forte que ele seja no papel, sinto MUITA falta disso.

Mesmo diante da enorme previsibilidade do resultado que esse tipo de disputa teria para nós, não há vergonha em perder um título nos pênaltis. Claro que não! As sensações de tristeza, decepção e desânimo, essas sim, são inevitáveis. Até um sentimento de revolta é compreensível, se levarmos em conta os erros de planejamento que resultaram no que fomos obrigados a assistir.  

Mas para que essas sensações não fiquem ainda maiores, não resta outro caminho que não seja o de levantar a cabeça, olhar para o que ainda nos resta este ano, e seguir em frente. Por mais LAMENTÁVEL que eu considere toda essa valorização por uma simples vaga em Libertadores, sei o quanto isso é importante para o clube em vários aspectos e não acho que devemos desprezá-la.

Agora, que vamos poder passar a contar com todos os jogadores do elenco nas duas competições que nos restam, vamos torcer para que o ganho em qualidade se traduza em resultados. Vamos esperar que um maior entrosamento aconteça o mais rapidamente possível e que haja tempo bastante para salvarmos um ano que se anunciava de conquistas, mas vem sendo mesmo é especialmente pródigo em decepções.  

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!


Comentar pelo Site

304 Comentários

geronymo Parise juniorHá 2 meses

Nossos torcedores tem que aprender que é preferível disputarmos titulos do que rebaixamento...Perder jogos em decisões de penaltis pode ocorrer ...sobre seu comentário acima,concordo ,e os torcedores precisam ter um pouco mais de paciencia...1º)acertamos as contas 2ºmontamos um time 3ºmelhoramos nosso potencial , conforto aos jogadores e criamos possibilidade de qualquer craque vir para jogar em nosso time..e criamos condiçoes para nossa base ser um celeiro de craques ....4º daí sim vamos ganhas os titulos...já estamos na 3ª fase e disputar títulos será uma constancia para nós...

image

Queremos Raça .Há 2 meses

Boa tarde ! falaram se tento dos nossos goleiros , Diego Alves , não acho essa coca cola toda não , toma uns gols besta , podem ver , pra mim : é um goleiro comum , não vejo ainda um goleiro completo , todos falham , a vantagem de alguns é ter belos defensores em sua frente para facilitar as defesas , minha opinião .

image

Ricardo PerezHá 2 meses

Antes de continuar a responder as pessoas que entraram aqui se dirigindo a mim para falar de FLAMENGO, faço questão de esclarecer alguns detalhes sobre um assunto que já LOTOU o meu saco e parece não ter mais fim. Sou (EU TAMBÉM) um GRANDE admirador do nosso ex treinador Zé Ricardo. E não apenas por ele ter ganho um título da Copinha (contra o “Curintia” na casa deles) que me fez comemorar como se fosse uma conquista dos profissionais, por ter nos dirigido em uma campanha acima de qualquer expectativa mais otimista no Brasileiro (quando recebeu uma PUTA batata quente nas mãos) ou por ter sido Campeão Carioca INVICTO. Sou admirador dele por ser uma pessoa DIGNA, de CARÁTER (coisa RARA hoje em dia), de personalidade, de convicções próprias e de CORAGEM. E não gosto, não aceito e NÃO ADMITO, que pessoas que também pensem dessa forma sejam ridicularizadas aqui POR NINGUÉM. Zé Ricardo foi demitido, com razão, não por falta de competência. Foi demitido por não ter sabido lidar com a ENORME pressão (algumas da forma mais ESCROTA possível, inclusive sobre sua família) que caiu sobre seus ombros. Foi demitido por não estar preparado para suportar ser taxado como maior responsável por uma fase nossa ruim, quando, NA REALIDADE, os maus resultados ocorriam muito mais por FALHAS INDIVIDUAIS na nossa equipe, EXATAMENTE COMO AGORA. Qualquer torcedor nosso tem o direito de não gostar dele, de considerá-lo um treinador de merda, de querê-lo longe do Flamengo e tudo mais. Mas NÃO TEM o direito de ridicularizar quem pensa diferente. Pedi o Lani que reabrisse as inscrições para novos participantes aqui novamente, mas apenas para aqueles que pretendam discutir sobre Flamengo em alto nível. Nada me impede de pedir que feche a porta novamente, excluindo quem vem pra cá apenas tumultuar nosso ambiente ou tentar fazer disso aqui um Circo. Nosso treinador agora é o Rueda e é ELE quem merece todo nosso apoio, e até nossa paciência, por ser um estrangeiro que acabou de chegar. Devemos apostar na sua capacidade e acreditar que possa ser tão vitorioso quanto em outras fases de sua carreira, além de ter um percentual de aproveitamento melhor que seu antecessor, que esteve LONGE de ser baixo. O recado está dado e espero que seja a última vez que precise voltar a este assunto. SRN.

image

Jorge PereiraHá 2 meses

CLAP CLAP CLAP (de pé) AMIGO PEREZ. NADA MAIS A ACRESCENTAR.

image

InsoneHá 2 meses

Amigo Perez, fiz uma brincadeira ingênua e pontual e teve gente no site que encheu de mensagens, tumultuando o andamento do espaço. Isso se chama flood, é um comportamento mal educado/desrespeitoso. Ninguém merece esse tipo de coisa. Sou contra, não me representa. ABS e SRNS

image

Ricardo PerezHá 2 meses

Amigo JORGE, melhorou do braço?

image

Ricardo PerezHá 2 meses

INSONE, de maneira alguma me referia a você, que, para mim, representa um exemplo de "oposição sadia" (kkkkkkkkkkkkk) neste espaço. Você defende seus pontos de vista com argumentos plausíveis, que merecem todo meu respeito. Mas nem todos agem da mesma forma que você e, com esses, minha paciência ACABOU. Forte abraço e SRN.

image

Jorge PereiraHá 2 meses

PEREZ, MUITO MELHOR.

image

InsoneHá 2 meses

Perez, muito obrigado pelas suas palavras, me sinto feliz por isso. Só quis me manifestar também em solidariedade a você (que é o autor desta coluna) e a outros colegas desse espaço, pois quando um ou outro participante se excede e faz flood no fórum, todos perdem. O primeiro a ser desrespeitado acaba sendo você, que é o autor dessa coluna e não merece ter o seu espaço tumultuado. Eu adoro brincar/zoar e tento fazer isso com alguma moderação para não bagunçar o espaço. Só me manifestei pra deixar claro que não concordo com esse tipo de coisa. Abraço e bom domingo pra vc, hoje o dia está lindo no Rio de Janeiro.

image

Queremos Raça .Há 2 meses

por isso nem me alonguei nesse papo , espero um dia nosso ex treinador voltar e com seu jeito simples , nada de ficar arrogante , começa a se dar bem , já acaba se achando um luxemburgo , Muricy da vida entre outros .

SERGIO ANDRADEHá 2 meses

RICARDO PEREZ, PARABÉNS PELO COMENTÁRIO(DESABAFO)! SOU TEU FÃ!

image

InsoneHá 2 meses

Os vascaínos já estão começando a ficar bolados com o discurso e o desempenho do seu atual técnico, já li até um "forazéricardo". Tou me divertindo com os comentários revoltados KKKKKKKK Zé, contamos com você para rebaixar o nanico da colina!

image

InsoneHá 2 meses

#FicaZéRicardo

image

Fabio GonçalvesHá 2 meses

Fiz uma pesquisa e me deparei que de acordo com o regulamento da Copa Sulamericana, em virtude de sermos sorteados com a Chave 1, estaremos decidindo sempre o segundo jogo em casa até a fase final. Ao menos uma boa notícia.

image

Fabio GonçalvesHá 2 meses

Desculpa Peres, brilhante coluna. Olhemos pra frente porque o ano ainda não acabou. Pra cima deles Mengão!

image

InsoneHá 2 meses

De fato uma boa notícia, já que esse time não tem culhões ou psicológico para decidir jogos na casa dos adversários.

Carregar mais