| Futebol

Primeiro gol pelo Fla encerra jejum de três meses de Eduardo da Silva

Em apenas dois jogos, atacante já ganha status de herói depois de vitória por 1 a 0 sobre Sport que tira o time da lanterna do Campeonato Brasileiro

A frase "atacante vive de gols" é uma das mais tradicionais no futebol. Eduardo da Silva que o diga. Em seu segundo jogo pelo Flamengo, o primeiro no Maracanã, ele fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Sport, quebrou um jejum de três meses sem balançar a rede e tirou o time da lanterna do Campeonato Brasileiro.

O gol marcado diante de mais de 40 mil pessoas deu a ele status de herói, pelo menos momentaneamente. Eduardo da Silva não deixava sua marca desde o dia 11 de maio, quando marcou na vitória por 3 a 1 do Shakhtar Donetsk sobre o Zorya Luhansk, pela liga ucraniana.

Eduardo da Silva comemora gol do Flamengo contra o Sport (Foto: Rafael Moraes / Agência o Globo)Eduardo da Silva comemora gol do Flamengo contra o Sport (Foto: Rafael Moraes / Agência o Globo)



Nesse período, Eduardo da Silva disputou seis jogos, sendo dois deles pelo Shakhtar, três pela seleção da Croácia e um pelo Flamengo, quando entrou no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para a Chapecoense. O momento favorável não significa, no entanto, a entrada no time titular.

- Fez gol e está preparado né? O futebol funciona assim, mas ele está voltando ao Brasil depois de 16 anos. Nosso treinamento é diferente, ele está se adaptando aos nossos jogadores. Não está pronto ainda. Vão cobrar, mas vai demorar um pouco mais - disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Canhoto, Eduardo da Silva vem demonstrando qualidade no trato com a bola. O treinador já percebeu como ele prefere jogar e deve utilizá-lo pelo lado direito, como aconteceu contra o Sport no domingo.

Contratado durante a janela de transferências, Eduardo da Silva assinou contrato com o Flamengo até o fim de 2015. Ele chegou a treinar como titular durante a semana enquanto Paulinho se recuperava de dores musculares na coxa direita.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.