Primeiro treinador de Everton Ribeiro falece, e meia presta homenagem: “Legado gigante”

Primeiro treinador de Everton Ribeiro, Manoel Rodrigues de Paula, conhecido como seu Neco, faleceu na madrugada deste domingo (27) aos 91 anos. Segundo a filha Albaniza de Moraes Paula, o pai se encontrava internado há 17 dias por conta de problemas cardíacos. O quadro se agravou e ele acabou falecendo por volta das 5h30 deste domingo, após ter sofrido um infarto.

Figura querida e carismática, seu Neco era visto como uma “lenda” em Santa Isabel (cidade localizada na região metropolitana de São Paulo). Muito pelo fato de ter dedicado boa parte de sua vida para dar aulas de futebol para jovens da cidade, ele era amado por todos.

Entre os garotos nas aulas, estava Everton Ribeiro, de apenas quatro anos na época. O camisa 7 do Flamengo começou no futebol em Santa Maria, treinado por seu Neco. Em síntese, o meio-campista mantinha contato com seu treinador de infância até os dias de hoje. Após receber a notícia de seu falecimento, fez um post de homenagem em suas redes sociais.

É, seu Neco, descanse em paz, o seu legado foi gigante! Empatia, compaixão, a vontade de ajudar e a alegria em ensinar as crianças o futebol e a serem uma pessoa digna eram de outro mundo! As boas lembranças ficarão sempre comigo, e vão me alegrar e lembrar de buscar ser sempre melhor como pessoa! Obrigado por tudo Seu Neco! Olhe por nós aí do céu! Seu domingo na missa, agora é eterno do lado do Pai, escreveu o jogador do Rubro-Negro.

Confira o Post:

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/primeiro-treinador-de-everton-ribeiro-falece-e-meia-presta-homenagem-legado-gigante/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=primeiro-treinador-de-everton-ribeiro-falece-e-meia-presta-homenagem-legado-gigante

Share this content: