Processo natural? Atletas do Bayern tiveram problemas no início do ‘estilo Guardiola’: “Todo mundo em posição diferente”

Doménec Torrent, técnico do Flamengo, está passando por uma fase turbulenta no time. Após a derrota por 5 a 0 contra o Independiente Del Valle, foi especulada, inclusive, a possível demissão do treinador, mas o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, negou o rumor. Domènec foi auxiliar de Pep Guardiola por mais de dez anos, e na época em que Pep foi técnico do Bayern de Munique, também teve um início complicado.

Thomas Muller, uma das referências do Bayern, foi um dos jogadores que comentou sobre o período complicado de Guardiola: “Eu reparei que todo mundo ocupa uma posição diferente da habitual”. Assim como Domènec faz com o Flamengo, Gardiola fez diversas mudanças no time alemão e foi muito contestado pelos próprios jogadores. Além de Muller, Arjen Robben também chegou a criticar o técnico: “Não dá para fazer um futebol mais complicado que este”.

Apesar de ter tentando manter seu estilo de jogo durante seu tempo no Bayern, Guardiola fez algumas mudanças e se adaptou ao futebol alemão após a derrota e eliminação da Champions League por 4 a 0 contra o Real Madrid. A equipe passou a fazer mais faltas, porém aumentou também o número de gols de cabeça. Mesmo sob críticas, durante os dois anos que comandou o Bayern, dos 161 jogos, conquistou 121 vitórias, 21 empates e apenas 19 derrotas. Seu aproveitamento foi de 79.5%.

Domènec Torrent esteve ao lado de Guardiola durante este tempo de comando do time alemão. Não apenas com este time, mas Dome foi auxiliar de Guardiola durante onze anos e conquistaram 24 troféus enquanto trabalhavam juntos. Deixando o companheiro para se tornar técnico, Dome foi para o New York City FC e ficou da metade de 2018 até o fim de 2019. Em julho de 2020, Domènec se juntou ao Flamengo. Pelo Rubro-Negro, já teve 11 jogos, sendo cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas.

O próximo jogo do Flamengo será mais um desafio para Dome. Com o campeonato acontecendo em meio à pandemia do coronavírus, o Mais Querido tem seis infectados pela Covid-19. Tendo que substituir Diego Ribas, Mauricio Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Bruno Henrique e Michael, o técnico convocou mais quatro jogadores para o Equador, sendo eles Rodrigo Muniz, Guilherme Bala, João Lucas e Natan. Os infectados voltam ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (21). A partida será contra o Barcelona de Guayaquil, na terça-feira (22), no estádio Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/processo-natural-atletas-do-bayern-tiveram-problemas-no-inicio-do-estilo-guardiola-todo-mundo-em-posicao-diferente/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=processo-natural-atletas-do-bayern-tiveram-problemas-no-inicio-do-estilo-guardiola-todo-mundo-em-posicao-diferente

Share this content: