Procuradoria do STJD vê atitudes de Gabigol como ‘gravíssimas’ e pede punição por expulsão contra o Bahia

Na última quinta-feira (25), o Flamengo se sagrou octacampeão brasileiro e manteve a hegemonia do futebol nacional. Contudo, apesar da tranquilidade pela conquista, o clube ainda pode ter dor de cabeça na justiça no início de 2021. Isso porque, nesta terça-feira (02), a procuradoria do STJD abriu um recurso contra Gabigol pela expulsão contra o Bahia, em jogo da 26ª rodada do Brasileirão.

Na ocasião, o camisa 9 xingou o árbitro da partida, Flávio Rodrigues de Souza, e acabou expulso aos 10 minutos do primeiros tempo. Após ser denunciado pelo no artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Gabigol foi absolvido de qualquer punição a mais, e somente cumpriu suspensão automática no jogo seguinte, diante do Fortaleza.

Contudo, ao considerar as atitudes de Gabigol na partida ‘gravíssimas’, a procuradoria retomou o caso e abriu um novo recurso contra o atacante rubro-negro. Dessa forma, é pedida uma reforma da decisão da 5ª comissão disciplinar, a fim de punir o jogador. Segundo o artigo 184, a punição do camisa 9 pode chegar até 12 jogos de suspensão.

Vale destacar que a procuradoria do STJD argumenta outras duas atitudes de Gabigol após a expulsão contra o Bahia. De acordo com o documento entregue, além das ofensas ao árbitro, o centroavante é condenado por retardar a saída de campo e contestar as decisões de Flávio Rodrigues de Souza.

Após o título nacional, Gabigol e o restante do elenco principal receberam folga merecida de 15 dias. Todavia, com elenco sub-20, o Flamengo já se prepara para a estreia no Campeonato Carioca 2021. O Mais Querido entra em campo nesta terça-feira (02), para encarar o nova Iguaçu. O jogo será disputado no Maracanã, às 21h35h (horário de Brasília). O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/procuradoria-do-stjd-ve-atitudes-de-gabigol-como-gravissimas-e-abre-pede-punicao-por-expulsao-contra-o-bahia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=procuradoria-do-stjd-ve-atitudes-de-gabigol-como-gravissimas-e-abre-pede-punicao-por-expulsao-contra-o-bahia

Share this content: