Profissionais da Associação Olímpica Britânica (BOA) ministram palestra sobre Gestão Esportiva

A manhã desta segunda-feira (25) na Gávea foi dedicada à troca de conhecimento entre a Associação Olímpica Britânica (BOA) e o Flamengo, em parceria com o Brasas. Cerca de 50 profissionais de diversas áreas do clube, como Esportes Olímpicos, Comunicação e Marketing, estiveram no Salão Nobre da sede social do Mais Querido atentos à apresentação de três representantes do Team GB sobre o tema “Gestão Esportiva”. A troca de conhecimentos faz parte das contrapartidas contratuais entre as duas instituições durante o período olímpico. Alguns integrantes da delegação britânica utilizarão as instalações da Gávea para treinamento durante os Jogos.

Além de planejamento, logística e estratégias de marketing envolvendo o Team GB em grandes competições internacionais, Mike Hay (“Chef de Mission”), Mahdi Choudhury (“Team Leader”) e Bill Sweeney (CEO BOA) puderam mostrar aos presentes no encontro um pouco mais dos bastidores de uma das maiores potências esportivas do mundo. Entre um slide e outro, sobraram elogios para a hospitalidade rubro-negra.

“Eu gostaria de agradecer a todos que tão bem têm nos recebido aqui no Flamengo. Toda vez que chegamos ao clube e uma pessoa nos cumprimenta, na próxima vez que a vemos, é como se fôssemos amigos de longa data. Isto é incrível”, disse Mahdi Choudhury. Sobre o planejamento do Team GB, ele completou.

“Nós costumamos visitar o país sede da próxima Olimpíada com cerca de cinco anos de antecedência. É aí que começa nosso trabalho. Ao Rio, viemos em 2010. Mapeamos e analisamos todos os aspectos de cada lugar por onde nossa equipe passará, a fim de deixar os atletas e comissão técnica o mais bem acomodados possível durante os Jogos. Nos próximos quatro anos, temos onze eventos planejados e em processo de logística já em execução”, concluiu.

Por fim, o CEO da BOA falou sobre sua equipe e o legado olímpico, uma das conquistas mais importantes e celebradas por todos os rubro-negros.

“Nós nunca tivemos um time tão forte. Nossa expectativa é enorme em relação aos Jogos e temos certeza que vai ser uma grande festa. Está sendo um prazer falar sobre Olimpíada aqui no Flamengo hoje. Essa parceria com o clube é essencial para deixarmos nossos atletas cada vez mais preparados para as provas e, com certeza, ao final de agosto, vocês ficarão com um legado olímpico muito grande e muito importante aqui no Flamengo e em todo o Rio de Janeiro”, finalizou Bill Sweeney.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23782/profissionais-da-associacao-olimpica-britanica-boa-ministram-palestra-sobre-gestao-esportiva

Share this content: