| Futebol

Projeto Libertadores 2017

flameng - Projeto Libertadores 2017

Libertadores, com certeza, o maior objetivo da Nação Rubro-Negra em 2017. 36 anos após a última conquista, o Flamengo vem forte para buscar o tão sonhado bicampeonato. Mas o que fazer para não cometer erros do passado e enfim voltar a fazer bonito em terras internacionais? Quais os pontos cruciais para a Libertadores?

  • Planejamento:

Diferente dos outros anos, a Libertadores agora vai pegar toda a temporada de 2017, e planejamento será primordial. Não só na contratação de jogadores e reposição de peças, mas principalmente na logística e programação. Estaremos disputando 3 competições paralelas e a Libertadores requer foco. É mais do claro que Carioca e Primeira liga deverão ser utilizados como laboratórios, e que a prioridade é a Libertadores. Quando chegar ao segundo semestre, teremos Libertadores e Brasileiro em paralelo, e precisaremos nos planejar para brigar forte pelas duas competições.

  • Elenco

Libertadores é Guerra! Quantas vezes você já ouviu essa frase? Realmente é diferenciada a competição, e o perfil do jogador influi muito. Times aguerridos, “malandros” e com equilíbrio emocional se destacam frente aos times técnicos nessa competição. Portanto é importante ter um elenco cascudo e com experiência para seguir em frente. No Flamengo, jogadores como Guerrero, Rever, Berrio, Arão, Pará e Damião já conquistaram a América, e podem ser importantes para o grupo. Jogadores como Diego, Donatti, Cuellar, Mancuello e Conca também já se destacaram por seus times jogando a competição.

  • Estádio

Uma casa para jogar é fundamental, e que os saudosistas me perdoem, mas o Maracanã há muito deixou de ser a casa do flamengo e passou a ser um campo neutro. Os estádios em libertadores remetem ao estilo caldeirão, e a Arena que está sendo construída pode ser o grande trunfo do Flamengo nessa Libertadores. O Estádio já demonstra que será um grande caldeirão, onde a equipe rubro-negra terá ao seu lado a sua nação jogando junto e pressionando bem de perto, “fungando no cangote” do adversário e impondo respeito.

As obras caminham a todo vapor e tem tudo para estar concluídas na estréia do time na Libertadores, dia 08 de março contra o San Lorenzo.

  • Adversários

Quem quer ser campeão não escolhe adversário! Portanto, San Lorenzo, Universidade Católica e mais quem vier devem ser bem estudados. Ambos perderam jogadores importantes a seus torcedores demonstraram todo o seu descontentamento ao cair no mesmo grupo que o Flamengo, o que mostra que independente de adversários, o bicho papão do grupo é um só: o Flamengo!

A Logística de viagens favoreceu e é um importante trunfo para conseguirmos a classificação para as oitavas.

  • Torcida

Se a sua torcida não ganha jogo, a nação ganha! E mais do que nunca será encarada como um diferencial nessa competição. Imaginar a arena lotada, com bandeiras, sinalizadores, instrumentos e os cantos, já causa arrepio e nostalgia. O clima e o ambiente que a torcida instala nos jogos é um fator a mais para os times que jogam em casa.

A Libertadores tem que passar a ser rotina na vida do Flamenguista, portanto chegou a hora de disputar esse torneio como ele realmente deve ser disputado, com mais do que vontade, com gana, garra e malandragem.

Chegou a hora de buscar a América novamente! Que a Geração de 81 os inspire!

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Concorda? Discorda? Comente! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior!É Mengão 24 horas!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/02/projeto-libertadores/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.