Projeto “Paixão Cega” ganha quatro prêmios no CLIO Awards

Projeto “Paixão Cega” ganha quatro prêmios no CLIO Awards

Em conjunto com a empresa NBS (NoBullShit), o Flamengo lançou, em fevereiro de 2017, o projeto “Paixão Cega”. O objetivo da campanha é estimular uma nova forma de experiência para os deficientes visuais e servir como plataforma de relacionamento para que cegos e voluntários se encontrem para irem juntos a jogos do Flamengo. Uma experiência que pode ser única – para os dois. Por conta disso, o projeto ganhou doze prêmios, sendo quatro do CLIO Awards, o alto escalação. Camilo Coelho, um dos idealizadores, contou da emoção de ver tudo isso dar certo:

Para ser bem honesto, o que deixou a gente mais feliz foi a alegria dos deficientes visuais com a oportunidade estarem no estádio, foi conhecer o amor daquelas pessoas pelo Flamengo. Ficamos felizes também com os prêmios porque é um reconhecimento do nosso trabalho, um reconhecimento importante para o mercado publicitário. Mas, de coração, é o que menos importa. O elogio da galera nas redes sociais, o carinho dos torcedores pelo projeto, me deixa muito mais satisfeito. Estar fazendo um projeto importante para o cliente Flamengo e para o meu clube de coração também é mais um motivo de imensa alegria.

Veja todos os prêmios:
W3 Awards: Prata
One Show: Mérito
Graphis Advertising Annual: Ouro
Global Awards: Vencedor
Clio Awards: Ouro, ouro, prata e prata
Colunistas Rio: Grand Prix
AdStars: Prata, bronze e crystal

O Clio Awards foi criado em 1959 por Wallace A. Ross, para reconhecer a excelência criativa no campo da propaganda. A partir de 1965, o evento, antes restrito ao mercado norte-americano, começou a avaliar trabalhos internacionais. Por meio do site paixaocega.com.br, o sistema lista e combina, entre si, os cadastros de torcedores para realizar o encontro nos os jogos. A iniciativa começou já nas primeiras partidas do Campeonato Carioca de 2017.