Promessa da base, João Fernando traça metas ousadas: “Ganhar títulos pelo Fla e ser um dos melhores do mundo”

Nos últimos anos, o Flamengo revelou inúmeros craques no mundo do futebol. A exemplo de Vinicius Junior, Lucas Paquetá, Reinier, o Rubro-Negro vem lapidando outras peças, entre eles, João Fernando. O goleiro de 19 anos é um dos destaques da categoria sub-20 e revela inspiração em Júlio César.

– Sempre me espelhei no Júlio César. Posso dizer que faço um bom jogo com os pés, sou rápido e ágil. Considero meu estilo de jogo bastante moderno e estou sempre treinando forte para evoluir cada vez mais – em entrevista ao Lance

Além disso, João Fernando mira a estreia no profissional pelo Flamengo. Destaque da categoria, o goleiro coleciona treino com a equipe principal e, de acordo com o jogador, a atividade ao lado de goleiros experientes é uma oportunidade de crescer.

– É muito bom e me agrega muito. O nível de exigência é maior no profissional. Minha relação com todos os goleiros é muito boa, de aprendizado, respeito e admiração. A troca é incrível, eles me deixam muito à vontade, e me espelho em todos eles – antes de continuar:

– Jogar pelo time profissional do Flamengo, ganhar títulos com essa camisa e ser reconhecido como um dos melhores do mundo na posição.

Na temporada de 2020, João Fernando realizou 26 jogos e sofreu 24 gols. Ao todo, foram 2242 minutos em campo. Vale destacar que o goleiro de 19 foi integrado ao elenco profissional e, inclusive, chegou a viajar com o elenco Rubro-Negro.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/promessa-da-base-joao-fernando-traca-metas-ousadas-ganhar-titulos-pelo-fla-e-ser-um-dos-melhores-do-mundo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=promessa-da-base-joao-fernando-traca-metas-ousadas-ganhar-titulos-pelo-fla-e-ser-um-dos-melhores-do-mundo

Share this content: