Protocolo vetado pela Prefeitura do Rio previa 18 mil torcedores na final do Carioca

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e o Flamengo estão firmes na tentativa de que o segundo e último jogo da final do Campeonato Carioca tenha público. A Prefeitura, todavia, vetou o protocolo de segurança criado para que a torcida voltasse aos estádios.

De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, o protocolo em questão previa até 18 mil pessoas na final do Cariocão. A proposta feita foi de que 25% do Maracanã fosse ocupado por torcedores. O argumento utilizado é de que a projeção foi feita com base no nível de risco de transmissão da Covid-19 na região do Estádio, que caiu de “muito alto” para “alto”.

A ideia seria manter uma distância mínima de 1,5 metros entre assentos, além de barreiras físicas para evitar aglomerações em locais sem cadeiras. Outro ponto abordado seria demarcar distanciamento em filas na chegada e na saída dos torcedores e nas dependências do Maracanã, além de uso de máscara no estádio e no entorno.

Entre as obrigatoriedades para ter o acesso liberado ao Maraca, o torcedor precisaria estar vacinado com as duas doses da vacina contra Covid-19 ou apresentar teste negativo até 36 horas antes ou comprovante de anticorpos. O protocolo, todavia, foi reprovado pela prefeitura por “falta de elementos mais detalhados acerca de protocolos sanitários”, além da situação epidemiológica atual.

Sendo assim, até segunda ordem, o Fla-Flu do próximo sábado (22), não poderá ter público. Apesar disso, ambos os clubes têm convidado uma série de pessoas para assistirem ao jogo. O duelo acontecerá às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. Como o primeiro jogo terminou em 1 a 1, em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/protocolo-vetado-pela-prefeitura-do-rio-previa-18-mil-torcedores-na-final-do-carioca/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=protocolo-vetado-pela-prefeitura-do-rio-previa-18-mil-torcedores-na-final-do-carioca

Share this content: