Provável titular do Fla contra o Santos, Berrío ressalta força do grupo

Para a partida contra o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo terá alguns desfalques de peso: Éverton Ribeiro e Geuvânio não jogam, pois não estão inscritos na competição. Com isso, o colombiano Orlando Berrío, que vive um excelente momento, pode ganhar mais uma chance entre os titulares. Contra o Coritiba, ele começou a partida no lugar de Everton, gripado, e foi muito bem, tendo marcado inclusive um dos gols da vitória por 2 a 1, na Ilha do Urubu. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, Berrío ressaltou a força do grupo.

“Eu e todos os meus companheiros estamos prontos para jogar. Caso não seja eu, podem jogar Vinicius, Gabriel, Thiago Santos, que está se recuperando. Temos que estar preparados para atuar em qualquer partida. Se o professor optar por me utilizar, darei meu melhor em campo. Foi por isso que me trouxe para cá”, disse.

O colombiano também falou sobre a vantagem de dois gols que o Fla tem sobre o Peixe.

“Foi muito importante ganhar em casa por dois gols de diferença. Levar essa vantagem é muito importante nesses jogos de 180 minutos. Agora, temos que ir à Vila Belmiro para selar a classificação. Temos um bom time e vamos com o pensamento de ganhar a partida”.

Por fim, falou sobre a sua adaptação ao futebol brasileiro.

“Acho que o futebol brasileiro é muito diferente do colombiano em relação à intensidade. Trabalho no dia a dia para seguir aumentando meu ritmo. É um trabalho que vem de forma gradativa para me adaptar a um estilo de jogo e ao ritmo. O mais importante é que o grupo me recebeu muito bem. Qualquer problema que eu tenha, meus companheiros falam que posso pedir ajuda para o que precisar, dentro ou fora de campo. Isso foi muito importante para mim”.

Abaixo, mais trechos da entrevista coletiva de Berrío, que tem cinco gols em 27 jogos na temporada.

Ausências para o confronto

Creio que os quatro jogadores são muito bons, que contribuem bastante para nosso jogo. Conhecemos a classe do Éverton Ribeiro, que nos ajudou muito na última partida, mas o Flamengo tem jogadores prontos para quando se precisar deles. Infelizmente o Everton teve uma gripe no jogo anterior, e eu estava pronto para jogar. O mais importante é o Flamengo, acima de qualquer jogador.

Sequência

Pensamos em ganhar todos os jogos daqui em diante. Sabemos da responsabilidade que temos em vestir o Manto do Flamengo. Estamos pensando primeiramente no Santos, em seguir na Copa do Brasil. A partir desse momento precisamos ganhar cada vez mais confiança, pois é importante seguirmos ganhando, seja em casa ou como visitantes.

Busca pelo título

É o caminho mais curto, são menos jogos para sermos campeões. O pensamento que temos é ser campeões de tudo que jogamos. O Campeonato Brasileiro ainda está em aberto. Faltam muitos jogos, ainda tem muita coisa para acontecer. Quanto à Copa do Brasil, estamos pensando como o campeonato mais importante, porque é o próximo jogo que temos. Estamos focados em passar de fase e seguir em frente. Temos time para isso.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/provavel-titular-do-fla-contra-santos-berrio-ressalta-forca-do-grupo-21626698.html

Share this content: