Próximas quatro rodadas podem definir o futuro do Flamengo no Brasileirão; entenda

Com a derrota para o Athletico-PR, por 2 a 1, o Flamengo se distanciou ainda mais da briga pelo título e, com isso, pode revisar suas prioridades. Com 55 pontos ganhos, as chances de ir para a Libertadores são altíssimas, mas o Mengo deve fazer o dever de casa para carimbar o passaporte. Dessa forma, a contar o duelo atrasado diante do Grêmio, as próximas três rodadas podem definir o futuro do Fla no Brasileirão. Isso porque, caso pontue bem, o Rubro-Negro pode voltar a lutar pelo caneco, ou garantir a vaga na competição continental.

Curiosamente, após sequência muito complicada longe de seus domínios, o Mais Querido voltará ao Rio de Janeiro e terá três jogos contra equipes da parte de baixo da tabela. Considerando o aproveitamento do Fla contra times mais fragilizados, principalmente diante de rivais estaduais, pode-se dizer que o Mengo possui certa ‘vantagem’. Porém, a fase não ajuda nem um pouco, visto que Rogério Ceni segue balançando no cargo, e alguns jogadores parecem desmotivados com o momento do clube.

CONFIRA OS QUATRO PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO PELO BRASILEIRÃO:

Grêmio x Flamengo – 28/01 (Atrasado da 23ª rodada)
Sport x Flamengo – 01/12 (33ª rodada)
Flamengo x Vasco – 04/02 (34ª rodada)
Bragantino x Flamengo (35ª rodada)

Porém, para a tão importante sequência, o Mais Querido terá retornos e desfalques importantes. Suspensos no último compromisso, Bruno Henrique e Renê estão à disposição de Rogério Ceni. Além disso, Diego Alves também pode retornar ao gol rubro-negro, visto que está na fase final de sua recuperação. Contudo, Rodrigo Caio deve ser continuar sob os cuidados de Márcio Tannure, já que sofreu uma lesão no músculo adutor recentemente. Fora desde dezembro, Thiago Maia ainda não tem estimativa de retorno da lesão no joelho.

A fim de reassumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido enfrenta o Grêmio, em duelo atrasado da 23ª rodada. O jogão acontecerá nesta quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/proximas-quatro-rodadas-podem-definir-o-futuro-do-flamengo-no-brasileirao-entenda/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=proximas-quatro-rodadas-podem-definir-o-futuro-do-flamengo-no-brasileirao-entenda

Share this content: