Próximo da liderança, Flamengo tenta manter elo com torcida até a reta final do Brasileiro

Seja na terra, no mar ou no aeroporto. O cheirinho de hepta propagado pela torcida do Flamengo se mantém forte depois do empate em 1 a 1 com o Palmeiras. A missão do clube, agora, é não deixar cair o ímpeto dos torcedores em apoiar a equipe. Os gritos de “O campeão voltou” no desembarque desta quinta-feira, no Santos Dumont, provaram a satisfação com o último resultado a 13 rodadas do fim do Brasileiro.

Diferentemente do embarque, desta vez não houve contato direto com os jogadores, a pedido da Infraero e da Polícia Militar. Dentro do ônibus e com janelas fechadas, os atletas passaram por um corredor com centenas de rubro-negros. O “cheirinho” estava no ar. Essa atmosfera é o trunfo daqui para frente.

A diretoria ainda conseguiu na quinta-feira diminuir a pena do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e terá que ficar sem sua torcida como visitante apenas até o jogo com o São Paulo, no dia 1º de outubro, no Morumbi.

O tribunal considerou que, contra Vitória e Palmeiras, o clube cumpriu parte da pena. Assim, o Fla-Flu do segundo turno será normalmente com público presente. O STJD entendeu que o clássico carioca, disputado em Natal no primeiro turno, valeu como parte da pena de 20% a menos de ingressos para o Flamengo. Falta cumprir ainda em dois jogos — diante de Figueirense, no domingo, e Cruzeiro, no dia 25. Mesmo com público menor, a partida contra os mineiros foi confirmada para Cariacica-ES.

A pretensão do clube é ter o Maracanã para receber o Corinthians, no fim de outubro. Até lá, o estádio Kleber Andrade será o alçapão nas próximas rodadas.

O técnico Zé Ricardo demonstrou confiança após o empate com o ainda líder Palmeiras:

— O importante é não sair do bolo. Nas últimas oito, seis rodadas finais, a equipe que estiver ali vai estar brigando pelo título.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/proximo-da-lideranca-flamengo-tenta-manter-elo-com-torcida-ate-reta-final-do-brasileiro-20120540.html

Share this content: