| Futebol

Punição frustra caravana sergipana para ver o Flamengo em Salvador

Clube carioca entra no STJD para ratificar que cumpre a pena já contra o Vitória. Torcida de Sergipe já tem ônibus e sítio alugados para acompanhar o Rubro-Negro

flameng - Punição frustra caravana sergipana para ver o Flamengo em Salvador

Frustração. Este é o sentimento que torcedores do Flamengo em Sergipe alegam ter após a punição que o time carioca sofreu no STJD no dia 1º de setembro, em função da briga entre torcedores na partida Flamengo e Palmeiras, disputada em 5 de junho. O Rubro-Negro carioca começará a cumprir uma das quatro penas, que é ter o espaço destinado a times visitantes vazio neste sábado, contra o Vitória, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Muitos torcedores que moram em Aracaju se prepararam para acompanhar a equipe contra o Vitória, alugando sítio e ônibus. Segundo um dos organizadores, Cristiano Soares, cerca de 20 ônibus estavam lotados e viajariam na madrugada de sábado para Salvador, local da partida.

- A gente se prepara para este jogo o ano todo. Tenho contrato com o sítio e com a empresa de ônibus há muito tempo e eles fizeram isso quatro dias antes da partida. Não é justo! O próprio Flamengo entrou no STJD para a punição começar valer na partida contra o Vitória. Acho injusto com o torcedor. A gente acompanha o Mengão em todo o Nordeste e se prepara com muita antecedência - afirmou o empresário e torcedor do Flamengo, Cristiano Soares.

Em Sergipe, as torcidas organizadas que confirmaram presença em Salvador foram Flacaju, Flagipe, Amigos do Cabelinho, Amigos do Borréa, Torcida Jovem Fla Sergipe e Fla Itabaiana.

PEDIDO DO FLAMENGO

No itens 2 e 3 da punição prevista ao Flamengo no processo nº 133/2016, há um prazo de dez dias a partir do julgamento (realizado em 1º de setembro) para o cumprimento das penas. Em contrapartida, não há prazo definido para o item 5, referente à proibição da venda ou repasse de carga de ingressos para o Fla nas próximas três partidas em que for visitante.

Apesar da não existência de um prazo, o Flamengo entrou com um pedido no STJD pela ratificação de que em seu entendimento a punição para o cumprimento da exclusão dos ingressos para visitantes já fosse cumprida dentro dos 10 dias, contados a partir do dia 1º, sob a ótica rubro-negra.

Assim, no entendimento do departamento jurídico rubro-negro, o Flamengo não terá torcida visitante nos jogos contra Vitória (10/9), Palmeiras (14/9) e São Paulo (01/10). Diante disso, os flamenguistas voltam a poder comprar ingressos em partidas fora de casa a partir do clássico com o Fluminense, em 12 de outubro.

PENAS IMPOSTAS AO FLAMENGO EM 1º DE SETEMBRO

Três jogos sem direito a torcida visitante; três jogos sem torcida organizada e 20% do estádio fechado como mandante; 10 jogos sem qualquer representação de torcidas organizadas (faixas, camisas, bandeiras etc); multa de R$ 30 mil.

+ Para ler mais matérias de Sergipe, acesso GloboEsporte.com/se

Fonte: http://globoesporte.globo.com/se/futebol/noticia/2016/09/punicao-frustra-caravana-sergipana-para-ver-o-flamengo-em-salvador.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

1 Comentário

Ronaldo Loureiro de MoraesHá 3 meses

Verdadeiro absurdo punir-se o clube. Ninguém recorre, protesta, sei lá.

Carregar mais