| Futebol

PV acumula partidas sem sofrer gol e elogia defesa: "A bola chega pouco"

Desde que foi efetivado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo como titular do Flamengo, goleiro foi vazado apenas uma vez em quatro partidas

Um gol sofrido nos últimos quatro jogos, três vitórias e o Flamengo fora da zona de rebaixamento depois de quase três meses. A fase rubro-negra mudou desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo. E este início de reação tem muito a ver com a atenção que o treinador tem dado ao sistema defensivo. Se chega pouco ao ataque, a equipe ao menos tem sofrido pouco lá atrás. Um dos principais beneficiados nessa nova fase é Paulo Victor, aposta de Luxa para o lugar de Felipe.  

Na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, o goleiro demonstrou segurança nas bolas aéreas e fez seu papel nas poucas finalizações do rival na direção do gol. Contra o Sport já tinha sido assim, deixando para trás os questionamentos que teve que encarar pelo gol sofrido na derrota para a Chapecoense - o único desde que retomou a posição de titular. Satisfeito com o momento individual, PV dividiu os méritos com o restante da equipe e admitiu que o setor defensivo tem facilitado suas ações.  

- Estou muito feliz. Isso é fruto da confiança que o Vanderlei tem passado para toda equipe. Quero agradecer também ao Wagner Miranda (preparador de goleiros), que tem dado uma atenção especial nos trabalhos e estudado os jogos comigo. Todo elenco está de parabéns. A bola chega pouco. Busco sempre não levar gol e o apoio do torcedor me deixa muito confiante para trabalhar.  

paulo victor flamengo e coritiba brasileirão (Foto: Joka Madruga / Agência Estado)Paulo Victor em ação na vitória do Flamengo sobre o Coritiba (Foto: Joka Madruga / Agência Estado)

No Flamengo desde 2006, Paulo Victor soma 64 exibições pelo clube, com 30 vitórias, 21 empates e 13 derrotas. Quarta-feira, o goleiro estará mais uma vez em campo para encarar o Atlético-MG, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com 16 pontos, o Rubro-Negro é o 14º colocado na competição.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.