Paulo Victor ou Alex Muralha? Quem deve ser o goleiro titular do Flamengo? A disputa entre os dois tende a ser o assunto dos próximos dias no rubro-negro, agora que o ex-titular está completamente recuperado de um edema muscular. A decisão cairá sobre os ombros de Zé Ricardo, justamente em um momento em que o próprio interino enfrenta muita desconfiança.

– Muralha está numa sequência muito boa, fazendo jogos seguros. É uma posição que a gente sabe que precisa ter continuidade. Essa continuidade nos dá garantia de que temos grandes goleiros. O Paulo deve estar voltando para a partida contra o Internacional. Vamos avaliar certinho, não temos pressa para definir isso – afirmou na semana passada, após a vitória contra o Santa Cruz.

Apesar do discurso de confiança em Muralha, Zé Ricardo mostrava uma opinião diferente algumas semanas antes. Há cerca de um mês, o interino cravou que Paulo Victor seria o titular assim que se recuperasse de seus problemas físicos.

– Na verdade, Paulo Victor não jogou porque sentiu a lombar. Por isso trouxemos um terceiro goleiro, o Thiago. Paulo acordou ainda com muitas dores, ele disse que seria difícil suportar a partida com a pressão aqui e o Muralha se colocou à disposição. Sobre quem joga, a princípio Paulo Victor é titular. Muralha está no mesmo nível que ele, mostrou muita segurança no jogo de hoje. Vamos ver quanto tempo Paulo Victor vai precisar para retornar, conversar com preparador de goleiros, mas a princípio Paulo Victor continua na equipe – disse o treinador, em 29 de maio.

Resta saber quem será o escolhido pelo treinador – e o quanto esta escolha poderá definir o futuro do comandante temporário do Flamengo.