| Futebol

QUAL A PRIORIDADE AGORA?

DEVEMOS REALMENTE PRIORIZAR ALGUMA COMPETIÇÃO?

flameng - QUAL A PRIORIDADE AGORA?

Quem me conhece sabe que eu não acreditava na conquista da Libertadores esse ano. Que fique claro que eu gostaria muito de estar errado e que torci fervorosamente a cada jogo para chegarmos até uma possível final. Claro que eu acreditava que chegaríamos mais longe e que em momento algum imaginei que sairíamos já na primeira fase, mas não achava que nos sagraríamos campeões em 2017.

         Tenho o pensamento que para ganhar a Libertadores é preciso conhecê-la, saber jogá-la. E só vai saber isso jogando com freqüência e não a cada quatro anos como estamos fazendo. Pois com esse período de vácuo, dificilmente teremos mais que dois jogadores que participou nas duas oportunidades. Precisamos jogar, se possível, todo ano e só assim passaremos a ter reais condições de nos sagrarmos campeões novamente.                

         Vamos nos preocupar com as competições que podem nos levar novamente à próxima Libertadores. Temos o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Sulamericana.

         Devemos entrar nessas competições com o mesmo afinco ou devemos priorizar alguma delas?

Pessoalmente, acho que devemos priorizar o Campeonato Brasileiro, competição que temos seis conquistas e mesmo assim querem nos tirar um desses títulos, mesmo tendo sido ganho dentro de campo. Não quero passar dezessete anos novamente para conquistar essa competição, lembrando que já faz oito anos da nossa última conquista.

O fato de dizer que devemos priorizar o Brasileirão, não quer dizer que devamos abdicar das outras duas. Devemos entrar com vontade de conquistá-las também, seja com um time misto ou com os reservas, desde que não atrapalhe o verdadeiro foco que é a conquista do Brasileirão.

Temos três ou quatro reforços dentro do nosso próprio elenco para ficarmos ainda mais fortalecidos para o restante da temporada. Diego está voltando do seu período pós-cirúrgico, o Conca está na iminência de estrear, o Ederson já começou a mostrar que será bastante útil se não voltar a se contundir (E como é azarado esse rapaz), sem falar da possibilidade de começarmos a contar com o Vinícius Júnior.

Agora é analisar nossas deficiências e fazermos algumas contratações pontuais.

Um goleiro pra mim deve ser uma das prioridades, uma vez que o Muralha não se mostrou uma realidade, além de que os reservas não fazem nem sombra pra ele devido suas inexperiências. Porém essa contratação tem que ser de um nome que chegue para assumir a titularidade, tem que ser incontestável.

Tudo indica que a contratação do Éverton Ribeiro está muito bem encaminhada e eu acredito que cairia como uma luva para nossas necessidades do meio pra frente.

Acredito que o José Ricardo mereça ter continuidade em seu trabalho, mas que fique claro que ele precisa rever alguns de seus conceitos, principalmente o da covardia. Ele tem que entender que o Flamengo joga agredindo nunca se retraindo e foi isso que nos tirou a classificação na Argentina. Mesmo achando que tenha crédito, a eliminação dessa Libertadores, eu coloco unicamente em sua conta.

Sendo assim, vamos fazer o que o amigo Edmo falou: “Vamos parar de lamber as feridas e vamos recomeçar uma nova vida”.

Saudações Rubro-Negras!

Mengão Sempre!


Comentar pelo Site

1850 Comentários
image

FlynnHá 28 dias

Boa tarde amigos!

image

Urubu reiHá 28 dias

2x2 patético e ponte. 39 segundo tempo.

image

Urubu reiHá 28 dias

Era pra ter perdido. Ponte perdeu gol feito no fim

image

A virada , o choro é livre !!!Há 28 dias

brincadeira !!!!!!!!!!!, futebol é fods , até ai é normal , se Flamengo empata em casa , ja vira crise .

image

Kassandro RichelieuHá 28 dias

Até o momento os resultados dessa rodada tem nos beneficiados. Se conseguirmos uma vitória, podemos terminar na liderança.

Fábio1981Há 28 dias

É ganhar e torcer por tropeço do grêmio

image

FRANCISCO EDMO NACIONALIDADE FLAMENGUISTA-MACEIÓHá 28 dias

Galera mais bonita do BRASIIIIILLLLLLLLLLLLLLLLL, estou confiante num bom resultado hoje. E tô rezando pro VAZ não fazer as já famosas entregas rsrs MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

image

A virada , o choro é livre !!!Há 28 dias

é que não viu minha sogra , kkkkkkkkkkkkkkkk F.E

image

FRANCISCO EDMO NACIONALIDADE FLAMENGUISTA-MACEIÓHá 28 dias

Vamos, só em ser flamenguista ela é lindaaaaaaaaaaaaaaa rsrs

image

Urubu reiHá 28 dias

Sou do Sul. Tá frio e chovendo aqui. Grama sintética ainda..nao vai ser fácil. Hoje não deu pra ir ver. Mas to confiante mesmo assim. 1x0 é goleada.

image

Kassandro RichelieuHá 28 dias

1/2 x 0 é goleada, caro Urubu Rei e os três pontos tem o mesmo valor de uma goleada de 5 x 0.

João Afonso PereiraHá 28 dias

Ainda que o Vaz cometa falhas tem sido melhor que o Rever. Juan tem habilidade mas não tem pegada para ser tititular.

Carregar mais