Qual a tua cara Guerrero?

46Caros Rubro Negros,

Crise na Gávea!!! O time esta jogando menos do que pode, ocupa uma posição intermediária na tabela e, mesmo que tenhamos apenas 8 rodadas de 38 a serem disputadas muitos já profetizam e já falam aos 4 ventos que o nosso fracasso é certo. Dentro desse contexto volátil e pouco racional, é normal que tenhamos uma caça as bruxas, procurando explicações demasiadas simples para todos os problemas. Nessa vibe de supervalorizar a figura do técnico e de criticar algum jogador isoladamente e de forma ostensiva , é “lugar comum” para boa parte dos Rubro Negros passar horas em críticas ferozes aos “escolhidos” deixando diversas outras figuras livres. Nesse contexto vou sair do lugar comum e gostaria de falar hoje de um jogador do qual esperamos muito e que eu acredito que deva entregar mais do que já entregou: Guerrero.

Vale lembrar que a cobrança sobre o jogador foi enorme em alguns momentos. Credito isso, entre outros fatores, a um enorme erro já na contratação do jogador. Veio para o Fla em 2015 vendido para nós como a solução para falta de gols do nosso ataque, por um salário considerável pela situação do clube à época. Virou salvador da pátria na cabeça da torcida. Mas isso não é algo que não se sustenta na própria característica do jogador: Por mais qualidade que ele tenha, e nós sabemos que ele tem, não é um jogador com uma média de gols incrível, para um goleador. Ou seja, ele já chegou sendo cobrado por uma coisa que ele não tinha por hábito entregar: Uma profusão de gols. E se em algum momento eu considerava que o bom camisa 9 era apenas aquele que fazia muitos gols hoje consigo enxergar que podemos ter um bom camisa 9 que não faça tantos gols, mas participe muito da partida, de assistências, seja uma liderança técnica dentro do elenco, etc. Contudo, mesmo com essa ponderação, a quantidade de chances que nosso atacante perde irrita em alguns momentos. Ele perde alguns gols que um centroavante não pode perder. E isso vai fazendo falta.

Trata-se de um jogador habilidoso e inteligente. Costuma aparecer em jogos importantes. Bate bem faltas. Mostrou dificuldade para lidar com a pressão de “ser o cara” em alguns momentos. Por outro lado desfez essa impressão por algum tempo quando da lesão do Diego. Pra mim ele foi o melhor jogador do time nesse período. Em algumas partidas, clássicos e mesmo na Libertadores a impressão que me dava é que ele estava jogando “com crianças”, tal era a facilidade que ele demonstrava em campo. Faz menos gols do que gostaríamos. Tem pouca resiliência. Pouca resistência a frustrações. Em partidas nas quais o time vai mal e as coisas não começam bem pra ele, via de regra ele vai se irritando muito, fazendo muitas faltas, tomando cartões bobos e sumindo cada vez mais do jogo. Esse é o Guerrero no Flamengo.EM TEMPO: É notório que hoje existe uma “perseguição” contra o nosso atacante por parte da arbitragem. Em diversas ocasiões há uma clara preferência em dar a falta DO Guerrero e não a falta NO Guerrero. Sem falar que para um pênalti sobre o nosso atacante ser assinalado só em caso do policia mesmo. Nem um autêntico Ippon sobre nosso atacante dentro da área vira penalidade. Tudo isso atrapalha. E muito. Mas, independente disso, ele tem que ter inteligência emocional para lidar com isso da forma menos traumática possível.

Todos contamos com o Guerrero para que o time possa arrancar e brigar na parte alta da tabela. Mas qual Guerrero veremos daqui pra frente? O jogador irascível, que some do jogo, reclama muito, cai em provocações e toma cartões bobos? Ou aquele que faz gols, participa muito da partida, busca o jogo quando a bola não chega nele? Qual a tua cara Guerrero??

Opine, elogie, critique…Participe!!E se você ainda não é Sócio Torcedor…faça o seu imediatamente!!!O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!

Pixotada: A pedida por novos técnicos: Nem vou entrar no mérito do ZR agora. Já falamos bastante sobre isso aqui em outras colunas. De forma muito didática até. Mas me espanta quando vejo alguns se descabelando ao pedir a saída do atual treinador e falam ou em técnicos que pouco ou nada agregariam ao Flamengo nesse momento, ou pedem técnicos estrangeiros sem ponderar os dificultadores que vimos em outros times que optaram por isso, ainda mais no meio de temporada. Uma temeridade. Só não é pior do que a turma do “não importa quem seja, não é problema meu. Só não pode ser o ZR”. Esse é o absurdo mor. O cúmulo do cúmulo.

Cumpriu Tabela: Política de contratações: Então… Entendo que com o atual estágio de elenco que temos apenas contratações de jogadores que chegariam para ser titulares absolutos deveriam ser feitas. No mais, deveríamos dar chances a base. Vale a pergunta: É o caso do Geuvânio? Vem pra ser titular absoluto?

Golaço: Arthur Muhlenberg: “Infelizmente a torcida do Flamengo nas redes sociais anda muito chata. Nas redes sociais não se torce simplesmente para o Flamengo vencer. Não, a vitória do Flamengo é apenas um dos itens na agenda pessoal que cada um leva no lado direito do peito. O Flamengo tem que ganhar, mas só se for escalado desse ou daquele jeito, treinado por esse ou aquele técnico, usando essa ou aquela camisa.” Um troféu para quem escreveu isso, sim?

Seção Gato Mestre: Flamengo 2×0 Chapecoense. Agora ou o time engrena ou time engrena. Simples assim. Precisamos de uma sequência de vitórias para a paz e a confiança voltarem a Gávea. Para isso precisamos acelerar a pouca melhora que vimos nos 2 últimos jogos. Será um jogo no qual o Flamengo terá a posse de bola, mais uma vez. Tem que criar mais e tomar cuidado com os contra ataques.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/06/qual-tua-cara-guerrero/

Share this content: