| Futebol

Quando o Flamengo de Dida e Zagallo venceu na Bombonera

Estádio do Boca já foi palco para uma vitória do "Rolo Compressor Rubro-Negro"

Rolo Compressor Rubro-Negro vence na Bombonera

Rolo Compressor Rubro-Negro vence na Bombonera

A Bombonera, clássico estádio portenho, foi palco de acontecimentos polêmicos na última semana. Mas, em janeiro de 1958, o local recebeu o Flamengo para um amistoso contra o Boca Juniors quando o Mais Querido foi até a Argentina para jogar pela primeira vez contra o dono do gramado e saiu com uma bela vitória. O triunfo rubro-negro sobre o time portenho foi em um amistoso, que contou com gols de eternos craques do Mais Querido.

Foi no dia 31 de janeiro de 1958 que o Flamengo entrou em campo. O Rubro-Negro, que estava sendo comandado por Jaime de Almeida, após perder o técnico tricampeão carioca Fleitas Solich, venceu por 4 a 2. O time conhecido como Rolo Compressor Rubro-Negro contava com nomes como Zagallo, Dida, Moacyr e Evaristo de Macedo. 

O craque Moacyr, que posteriormente deixou o Flamengo para jogar pelo maior rival do Boca, o River Plate, foi responsável por dois dos quatro gols que o Mais Querido marcou naquela noite. Zagallo e Dida também deixaram os seus. Pelo lado do time argentino, o uruguaio Javier Ambrois fez os dois gols do Boca. 

O Flamengo se consagrou naquela noite como o primeiro time estrangeiro a vencer o Boca Juniors dentro da Bombonera. Ajude o Mais Querido a continuar fazendo história e seja sócio-torcedor.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21220/quando-o-flamengo-de-dida-e-zagallo-venceu-na-bombonera

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.