Quando voltam? Saiba como estão Diego Alves, Berrío e Ederson

Quando voltam? Saiba como estão Diego Alves, Berrío e Ederson

Com três jogadores entregues ao departamento médico - Berrío, Diego Alves e Ederson, o Flamengo inicia a temporada nesta quarta-feira, contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Entre os que estão fora de combate, o que está mais distante do retorno é o atacante colombiano, que só deve voltar a jogar no meio da temporada. Ele ainda se recupera da ruptura do ligamento do joelho direito. 

- Berrío está evoluindo dentro do esperado, não é simples. Mas a evolução dele está sendo satisfatória. Esperamos que a partir deste mês ele comece a evoluir com trabalho de força e ganho de massa. Ainda não podemos colocar muita carga para não romper (o tendão). Ele está dentro do esperado - explicou o médico do Flamengo, Márcio Tannure. 

O goleiro Diego Alves treinou no campo na segunda-feira, mas ainda sem utilizar as mãos. Ele fez trabalhos de aquecimento e outros exercícios físicos ao lado dos demais goleiros do elenco rubro-negro. O camisa 1 será submetido a um novo exame médico em breve. Ele está em recuperação de uma cirurgia por causa de uma fratura na clavícula.

- Ele está em fase final de reabilitação. Tem cinco semanas da lesão. Em 15 dias será feito um novo raio-X. Correndo tudo bem, ele será liberado sem nenhuma restrição. Antes disso ele trabalha com uma proteção sem risco de lesão no local - comentou Tannure.

Já o meia Ederson fará um trabalho gradativo para retornar aos campos. Recentemente, ele renovou com o Flamengo, após o anúncio de que estava curado do câncer nos testículos. O atleta vem sendo acompanhado pelo médico para voltar à ativa.