| Futebol

Quarta eliminação no ano aumenta responsabilidade por título no Fla

Eliminado pela quarta vez na temporada, Rubro-Negro precisa mostrar resultado e buscar o título do Brasileiro. Time ainda tem apoio da torcida e enfrenta o São Paulo neste sábado

flameng - Quarta eliminação no ano aumenta responsabilidade por título no Fla

O inesperado adeus da Copa Sul-Americana aumentou a pressão no Flamengo pela conquista do título do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ainda está em sintonia com a torcida com a vice-liderança na competição nacional, mas amargou a quarta eliminação precoce nesta temporada.

O atacante Fernandinho encara a pressão com naturalidade. Ele lembra do tamanho do Flamengo para justificar seu ponto de vista.

– Nós já estávamos pressionados. Aumenta a concentração. Mas a pressão já existia. Até porque o Flamengo entra em qualquer competição para buscar o título, então sempre terá pressão. Aqui é Flamengo – disse o atleta rubro-negro.

Após a derrota para o Palestino, por 2 a 1, em Cariacica, o técnico Zé Ricardo foi questionado sobre uma possível soberba do Flamengo diante do adversário. O treinador disse que o time não adotou esta postura, mas errou em alguns aspectos.

– Alertamos bastante no Chile e aqui também sobre a qualidade deles, a preleção foi enfática. Faltou diminuir o espaço do adversário. De uma maneira geral, a equipe chilena foi melhor. Temos que dar os méritos para eles. Se fizermos o balanço geral, nos dois jogos, eles estiveram melhor do que nós na maior parte do tempo – avaliou o treinador.

Os jogadores também negaram o famoso “sapato alto”, mas apontaram diferentes motivos para a eliminação na Sul-Americana.

– Quando você entra com esta camisa, você pensa em ser campeão. Ser eliminado por uma equipe que não conheço muito, mas mostrou ter qualidade... Acho que foi desatenção nossa, acabamos pagando por isso – comentou o meia Alan Patrick.

Mesmo com a boa vantagem, de buscar somente o empate para se classificar, o time misto deixou a desejar, principalmente no primeiro tempo, quando sofreu dois gols.

– Infelizmente, nosso primeiro tempo foi muito ruim. Abaixamos a guarda, e eles surpreenderam. O segundo tempo até foi diferente, mas não conseguimos – ponderou o volante Márcio Araújo.

Neste sábado, o Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, num duelo complicado contra o São Paulo, no Morumbi. O adversário luta contra o rebaixamento e vai com tudo em busca da vitória. O Rubro-Negro tem a chance de assumir a liderança da competição e também que os três pontos. Em caso de vitória, o time carioca será o novo líder até, pelo menos, segunda-feira, quando vai secar o Palmeiras, que visita o Santa Cruz.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/quarta-eliminacao-ano-aumenta-responsabilidade-por-titulo-fla.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.