| Futebol

Quase salvos, Flamengo e Sport se enfrentam em regressiva para 2015

Em situação confortável, rubro-negros têm rivalidade por 87 como motivação. Cariocas vivem ressaca; pernambucanos ainda não perderam na Arena

A matemática ainda não garante a salvação completa, mas a questão é quase que protocolar. Na metade da tabela e em situação confortável na briga contra o Z-4, Sport e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 33ª rodada do Brasileirão, já em contagem regressiva para 2015. Vale de motivação, no entanto, a eterna rivalidade entre rubro-negros cariocas e pernambucanos por conta da polêmica envolvendo a Copa União de 1987.

saiba mais
  • Veja a classificação da Série A do Brasileiro

A seis pontos da zona de rebaixamento, o Sport entra em campo para tentar sacramentar a permanência na Série A. Mesmo que a matemática afirme que serão necessários 45 pontos para fugir do Z-4, no Rubro-negro pernambucano, a ideia é que uma vitória diante do Flamengo, que levaria o Leão aos 43 pontos, é o suficiente para garantir a continuidade na elite do futebol nacional.

O Flamengo chegou em Recife ainda baqueado pela eliminação na semifinal da Copa do Brasil. A programação perfeita contava com a escalação de um time reserva, com os titulares no Rio de Janeiro para primeira partida da decisão. A derrota por 4 a 1, por sua vez, transformou a viagem para Pernambuco quase que como um castigo: apenas os lesionados Léo Moura, Gabriel e Eduardo da Silva ficaram no Rio de Janeiro. Com 43 pontos, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro é o décimo colocado e precisa somente de três pontos para se livrar definitivamente da zona da confusão. A pontuação atual, entretanto, pode ser suficiente para salvação.

A TV Globo transmite a partida ao vivo para RJ, ES, SC, Juiz de Fora-MG, MS, MT, BA, AL, PE (menos Recife), PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O Premiere e o PFC HD exibem para todo o país através do sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)




Sport: sem poder contar com Diego Souza, suspenso, o técnico Eduardo Baptista recorreu ao jovem Joelinton, das categorias de base do clube. Com isso, o Sport vai para o jogo com Magrão; Patric, Durval, Ewerton Páscoa, e Renê; Rodrigo Mancha, Wendel, Rithely e Ibson; Felipe Azevedo e Joelinton.

Flamengo: Vanderlei Luxemburgo mandará o que tiver de melhor para campo na Arena Pernambuco. Isso, no entanto, não garante a escalação de todos os titulares. Depois da desgastante partida contra o Galo e sequência de viagens para Belo Horizonte e Recife, o treinador levará em conta o cansaço dos atletas para definir os 11 que iniciam a partida. Caso todo mundo se coloque à disposição, o Fla joga com Paulo Victor, Léo, Chicão, Wallace e Anderson Pico; Cáceres e Canteros; Márcio Araújo, Luiz Antonio e Everton; Nixon.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



Sport: lesionados, Neto Baiano, Leonardo, Oswaldo, Ferron e Érico Júnior não vão para o jogo. Quem também está fora é Diego Souza e Ronaldo, suspensos.

Flamengo: Léo Moura, Gabriel, Eduardo da Silva e Paulinho estão no departamento médico.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)



Sport: Ananias, Érico Júnior, Felipe Azevedo, Ferron, Henrique Mattos, Neto Baiano, Renê, Rithely e Zé Mário.

Flamengo: Amaral, Chicão, Léo, Lucas Mugni, Luiz Antônio, Marcelo, Márcio Araújo e Victor Cáceres.

Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)



Info árbitros - Elmo Alves Resende Cunha (Foto: Editoria de Arte)








Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.