Quatro jogadores rubro-negros são convocados por Tite para a Seleção Brasileira

Foto: Pedro Martins/MoWa Press

Na manhã desta quinta-feira (19), Tite convocou a equipe que enfrentará a Seleção Colombiana em partida amistosa no dia 25 de janeiro, . A renda do jogo será revertida para os famíliares das vítimas do desastre aéreo de Medellín, que resultou na morte de jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, além de diversos membros da imprensa que cobririam a final da Copa Sul-Americana de 2016.

Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Dentre os convocados para a partida beneficente, quatro jogadores rubro-negros foram lembrados pelo comandante da Seleção Brasileira.
Para Alex Muralha, fazer parte do selecionado não é novidade. O goleiro esteve presente no time de Tite durante diversos jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. O dono do Manto Sagrado de número 48 chamou a atenção do técnico em 2016, após uma grande temporada embaixo das traves do Mais Querido, principalmente no Campeonato Brasileiro.
Outro dos atletas que defendem as cores do Flamengo que está presente na convocação é o lateral-esquerdo Jorge. Frequentemente convocado para as seleções de base, essa será a primeira participação do jovem de 20 anos na seleção principal. O camisa 6 foi eleito o melhor jogador de sua posição no Campeonato Brasileiro do ano passado e chamou a atenção do técnico da Seleção Brasileira.
Cotado para ser chamado por Tite durante a temporada passada, Willian Arão integra o elenco na primeira convocação de 2017. O volante trabalhou com o comandante da seleção canarinho no Corinthians por dois anos, e foi muito elogiado pelo treinador por suas performances mais recentes.
Por fim, outro retorno importante para o elenco é o de Diego.
Sua volta impactante ao futebol brasileiro não passou despercebida por Tite e o meia está de volta à Seleção Brasileira após sete anos. Sua história com a camisa amarelinha é antiga. Sua primeira convocação aconteceu em 2003, com apenas 17 anos de idade. Seu auge atuando pelo selecionado nacional foi na Copa América de 2004, quando iniciou a jogada que resultou no gol de empate que levou a decisão contra a Argentina para os pênaltis e viu o Brasil ganhar mais um título da competição continental.
A última vez que tantos jogadores rubro-negros foram convocados para a Seleção Brasileira foi para o Super Clássico das Américas de 2011. Renato Abreu, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho atuaram pelo time que bateu a Argentina no Estádio Mário Kempes, em Córdoba.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24749/quatro-jogadores-rubro-negros-sao-convocados-por-tite-para-a-selecao-brasileira

Share this content: