• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Que pena! Torcedores do Flamengo ‘invadem’ redes sociais do River Plate um ano após título da Libertadores

Há exatos 365 dias, o Flamengo conquistava o bicampeonato da Copa Libertadores. Com dois gols de Gabigol nos minutos finais, o Mais Querido virou para cima do River Plate e, após 38 anos de jejum, dominou o América do Sul novamente. Nesta segunda-feira (23), em comemoração do histórico título, os torcedores rubro-negros invadiram as redes sociais do clube argentino e provocaram os derrotados na decisão.

VEJA REAÇÕES:

Ainda com Abel Braga no comando, o Flamengo teve um início tranquilo na competição, fazendo 6 pontos nas duas primeiras rodadas, contra San José, fora de casa, e LDU, no Maracanã. No entanto, o Mais Querido perdeu para o Peñarol na terceira partida e complicou o que parecia ser uma classificação fácil.

Desta forma, o Mais Querido só garantiu a vaga no mata-mata do torneio na última rodada da fase de grupos. A partida foi contra o Peñarol, no Uruguai, e um empate classificava o Rubro-Negro, no entanto, o jogo foi difícil. Com muitos chutes desperdiçados e um jogador a menos, após a expulsão de Pará, o Flamengo correu riscos até o final da partida, mas conseguiu a classificação.

Nas fases de mata-mata, já com Jorge Jesus no comando, o Flamengo levou um susto na primeira partida das oitavas de final. Fora de casa, o Mais Querido perdeu por 2 a 0 para o Emelec, mas revertou o placar no Maracanã e se classificou nos pênaltis. Nas quartas, o Rubro-Negro pegou o Internacional, dominou o confronto e venceu por 3 a 1, no agregado.

Já o último passo até a decisão foi histórico. No primeiro jogo das semifinais, apesar da superioridade durante os 90 minutos, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Grêmio, fora de casa. Na partida de volta, no Maracanã, o Rubro-Negro aplicou uma inesquecível goleada por 5 a 0 no time gaúcho e chegou a mais uma final da Libertadores, depois de 38 anos.

Nesta atual temporada, o Flamengo encara o Racing, da Argentina, pelas oitavas de final. O jogo acontecerá nesta terça-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Presidente Perón. Para o duelo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, coma voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. João Pedro Granette assume a reportagem.

Publicado em colunadofla.com.