Quem é Miguel Trauco, novo lateral do Flamengo

Com 24 anos de idade, o lateral-esquerdo Miguel Trauco é o novo reforço do Flamengo para 2017. Chegando também para ser uma opção para o meio, o atleta da seleção peruana gerou altas expectativas sobre seu futuro na Gávea. Mas o que esperar do jovem, que veio do Universitario do Peru?

Para começo de conversa, Trauco é um jogador de média estatura, que tem muito mais vocação ofensiva do que defensiva. Isso ficou claro nas atuações dele pelo Peru, a única chance que o grande público tinha de vê-lo atuar. Essa capacidade de subir ao campo de ataque é que abriu a possibilidade de Miguel jogar também como meia. Afinal de contas, sua tendência de ir até a linha de fundo também trouxe problemas para a equipe nacional, treinada por Ricardo Gareca.

O Flamengo já possui um lateral-esquerdo eficiente como Jorge, que ainda cumpre melhor suas obrigações defensivas. Mas a chegada de Trauco é uma alternativa a possíveis ausências do jovem e até mesmo uma futura transferência. Até o momento, o peruano teve 12 convocações para a seleção e é considerado como um grande nome no seu país.

A capacidade de desarme de Trauco também deve ser elogiada. Em cinco jogos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o lateral conseguiu 11 desarmes, em uma média boa para um atleta da posição. Miguel chega credenciado pelo título do Torneo Clausura com o Universitario. Na campanha, ele fez 38 jogos e somou 9 assistências.

A habilidade e a boa capacidade de cruzamento são mesmo os pontos fortes de Trauco, que também contou com a indicação de Paolo Guerrero para ser contratado pelo Fla para as próximas três temporadas. De certo, o rubro-negro conseguiu um reforço muito versátil e que certamente estará entre os titulares ao longo do ano.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/quem-e-miguel-trauco-novo-lateral-do-flamengo-155554339.html

Share this content: