Quem é o mais eficiente? Compare números de Guerrero, Damião e Vizeu

A vez é de Felipe Vizeu. O jovem atacante de 19 anos será titular neste domingo, no comando do ataque do Flamengo contra o Santa Cruz. Ele substitui Guerrero, que está serviço da seleção do Peru, e Damião, que está suspenso. Pensando nisso, fizemos um levantamento dos números de cada centroavante neste Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo a análise com base em números do Footstats:

Guerrero atuou em 14 jogos, Vizeu em 12 e Damião em oito. O peruano é o artilheiro do Flamengo na competição, com cinco gols. Vizeu vem logo atrás, com quatro. Já Damião fez dois gols, de pênalti.

Vizeu tem melhor aproveitamento como titular. Ele fez os quatro gols nesta condição, em nove oportunidades que teve no Brasileiro. Guerrero foi titular em todas as vezes que jogou no Brasileiro, e Damião foi titular em cinco ocasiões.

Damião tem um aproveitamento um pouco superior ao dos concorrentes nas finalizações. Ele tem dez certas e nove erradas. Já Guerrero e Damião têm 50% de aproveitamento, cada. O primeiro tem 18 finalizações certas e outras 18 erradas, enquanto o jovem formado na base do Fla acumula nove certas e outras nove erradas.

Guerrero é o centroavante que ficou mais vezes impedido. Ele foi flagrado em posição irregular 12 vezes, contra uma de Vizeu. Segundo o Footstats, Damião ainda não esteve impedido no Brasileiro.

Quando o assunto é assistência, Guerrero leva a melhor. Ele tem duas no Brasileira. Damião tem uma, mas Vizeu ainda não contribuiu para os companheiros neste quesito.

Guerrero e Vizeu estão empatados com sete dribles cada, contra apenas um de Damião. Nos desarmes, o peruano – que jogou mais – aparece com seis, enquanto o jovem tem três e Damião dois.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/quem-mais-eficiente-compare-numeros-guerrero-damiao-vizeu.html

Share this content: