Quem fica? Veja um balanço dos jogadores em fim de contrato no Fla

Com o fim da temporada se aproximando, os times já começam a pensar no planejamento para o próximo ano. Um dos primeiros passos é definir quem fica ou não no elenco, principalmente os jogadores que tem contrato somente até o fim de dezembro de 2016. Já sem chances de título do Brasileirão, o Flamengo tem seis jogadores nessa situação: Juan, Chiquinho, Márcio Araújo, Alan Patrick, Emerson Sheik e Fernandinho. Confira como foi a temporada de cada um e as suas chances de permanecerem no Rubro-Negro.

Juan

O experiente Juan começou o ano como titular e capitão. Mesmo já com 37 anos, no início da temporada ele era uma dos melhores zagueiros do time, que tinha nomes como Wallace e César Martins, que deixaram muito a desejar. Por conta de uma lesão no início do Brasileirão e as chegadas de Réver e Rafael Vaz, que formaram boa dupla, Juan acabou perdendo espaço e ficou na reserva.

Mesmo com idade avançada, Juan ainda não pensa em parar. O defensor já disse que pensa em jogar mais um ano e manifestou o desejo de continuar no Flamengo para encerrar a carreira no clube onde começou. A diretoria ainda não procurou o zagueiro para renovar, mas deve fazer isso, pela história dele no clube.

Chiquinho

O polivalente Chiquinho foi um pedido do técnico Muricy Ramalho, que treinou o Flamengo no primeiro semestre. No entanto, o jogador não fez uma boa temporada. Passou a maior parte do ano na reserva de Jorge, sem ameaçar o titular da lateral esquerda do Flamengo. Nas chances que teve, não agradou e tirou a paciência da torcida.

Ele não deve ter o seu contrato renovado. Inclusive, a diretoria do Flamengo já procura reforços para a lateral esquerda.

Márcio Araújo

Com relação de amor e ódio com a torcida do Flamengo, Márcio Araújo é um dos titulares absolutos do técnico Zé Ricardo. Em boa parte da campanha no Brasileirão o jogador foi bem, sendo o principal responsável pela proteção à zaga e dando equilíbrio ao time. Porém, o jogador também deixou a desejar em algumas partidas, como no duelo contra o Palmeiras, quando foi expulso ainda no primeiro tempo.

Apesar de ser contestado por parte dos torcedores, Márcio Araújo está nos planos do Flamengo para a próxima temporada e deve renovar o seu vínculo. O próprio presidente Eduardo Bandeira de Mello já disse que espera contar com o volante em 2017.

Alan Patrick

Alan Patrick alternou bons e maus momentos nesta temporada. O meia atuou em 45 jogos e foi titular em alguns deles. Com a chegada de Diego, ele acabou perdendo espaço, mas mesmo assim foi importante no Brasileirão. Em 2016, Alan Patrick fez oito gols e deu seis assistências.

A permanência de Alan Patrick é até desejo do Flamengo, mas dificilmente vai acontecer. O jogador pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que não pretende mais emprestar o jogador. Inclusive, Alan terá que se reapresentar aos ucranianos em janeiro deste ano para definir seu futuro. A ideia do Shakhtar é negociar o jogador em definitivo, mas o Fla já informou que não pretende gastar muito dinheiro na sua compra.

Emerson Sheik

Sheik foi outro que começou a temporada como titular, mas depois se machucou, perdeu espaço e quase não foi mais aproveitado. O atacante fez apenas quatro gols no ano, todos eles ainda no Campeonato Carioca.

Com 38 anos e um salário que não é tão baixo, dificilmente o atacante terá o seu contrato renovado pelo Flamengo. Sheik também ainda não falou se vai se aposentar ou se pretende atuar mais um ano.

Fernandinho

O atacante chegou ao Flamengo em abril e viveu altos e baixos no clube. Ele só foi fazer seu primeiro gol pelo clube no fim de agosto e foi logo um decisivo, na vitória por 3 a 1 contra o Figueirense, que classificou o Fla para as oitavas da Sul-Americana. A partir daí, Fernandinho passou a jogar melhor e ganhou a vaga entre os titulares em algumas partidas e até decidiu jogos, entre eles um Fla-Flu. Ele tem quatro gols e três assistências em 27 jogos pelo Fla e também entra bem nas partidas.

Fernandinho está emprestado pelo Grêmio. A diretoria do Fla até deseja continuar com o atacante, mas para isso terá que negociar com o time gaúcho. No entanto, as conversas não devem ser fáceis, já que o técnico Renato Gaúcho teria manifestado o desejo de contar com o jogador no Imortal em 2017.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/quem-fica-veja-balanco-dos-jogadores-fim-contrato-fla.html

Share this content: