Quem precisa ser aplaudido?

Confesso que fiquei surpreso e de certa forma muito incomodado ao saber que Marcio Araújo, declarou que a torcida deveria o aplaudir por tudo o que fez ao longo do ano. Não poderia deixar passar essa oportunidade de respondê-lo para que fique bem claro como são as coisas, e o que é digno de aplausos.

Caro Marcio Araújo, acredito que nesse momento você deve ser o jogador mais feliz do mundo, até porque um jogador que tem como maior título na carreira uma Copa do Brasil, chegar ao Flamengo, o maior clube do Brasil, e se torna titular é um sonho para qualquer jogador.

Imagino como deve ser para você jogar em estádios lotado, estar sempre sendo recepcionado em aeroportos lotados, jogando ao lado de craques mundiais como Diego, Guerrero, realmente é um feito, e esse sim, digno de aplausos.

Porém Marcio Araújo, talvez você tenha se perdido na grandeza desse momento e começou a se achar à altura de tal feito, esquecendo que você joga no Flamengo. Sim, o Flamengo que reverenciou jogadores como Dida, Zico, Júnior, Romário, Petkovic, Adriano e se acostumou a ver craques honrando e vestindo o seu manto sagrado.

Jogadores acima da média. Não jogadores na média. Como dizem, a média é medíocre.

Portanto, gostaria de lembrar, que a torcida aplaude quem quiser e vaia quem quiser. Sabe o sacrifício que muitos pais de família fazem para ir ao Maracanã ver o seu time jogar, e se deparam com alguns jogadores que não estão à altura daquele momento? Pois é, logo ele pode se manifestar como quiser, e a vocês jogadores, resta entender e dar ainda mais seu sangue para que façam valer a pena o sacrifício desses torcedores.

Na verdade, o correto era vocês, após todos os jogos ficarem 5, 10 minutos parados aplaudindo o sacrifício que fazem para ver vocês jogarem. Essa torcida sim é digna de aplausos, pois nunca abandonou o time, mesmo em vexames como as eliminações ridículas para vasco, Atlético Paranaense, Fortaleza e Palestino essa torcida apoiou. Inclusive, que você achou até melhor que uma delas acontecesse para que vocês pudessem descansar.

Ontem Diego deu uma declaração que se pudesse jogava todo dia pelo Flamengo, pois é um privilégio, jogar aqui não tem preço.
Entende o que diferencia um jogador que merece aplausos de outro? Pense nisso.

Já que vão renovar seu contrato, que você tenha a humildade de aprender com quem está ao seu lado, e saiba que para ser digno de aplausos para essa Nação à qual você serve, estar na média é pouco, dar o sangue é o mínimo, enaltecer a torcida é obrigação!

Diferente de todos os lugares que você jogou, aqui o time não tem uma torcida, aqui a torcida tem um time.

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Concorda? Discorda? Comente! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/11/quem-precisa-ser-aplaudido/

Share this content: