| Futebol

Quem será o Campeão Brasileiro de 2016?

flameng - Quem será o Campeão Brasileiro de 2016?

Salve, salve imensa Nação Rubro Negra!

Se voltarmos ao início do ano, todas as previsões dos vulgos entendidos em futebol, apontavam um ano com domínio absoluto dos times paulistas, uma possível ameaça dos clubes mineiros e avaliavam que os clubes gaúchos estariam na fase intermediária da tabela podendo beliscar o G4, com destaque negativo às três equipes cariocas, que na grande maioria tinham provisionado uma briga intensa para não cair, com uma sendo rebaixada. Consideravam o Botafogo a equipe rebaixada e Flamengo e Fluminense, inconstantes e brigando para conseguir se manter na elite do futebol nacional e ainda previam no máximo para essas equipes uma posição no meio da tabela.

Hoje faltando apenas 13 partidas para o término da principal competição nacional, encontramos vários comentaristas de futebol alterando completamente suas preferências e previsões quanto a definição do G4 e o Z4. Seria um sinal que os patinhos feios do Rio de Janeiro voltaram a engolir os tão citados poderosos clubes paulistas?

Isso caros amigos, só poderemos responder mais à frente, pois verdade seja dita, ainda teremos muita competição pela frente, teremos muitos altos e baixos de diversas equipes e esse ano diferente dos anos anteriores, a competitividade dessa brasileirão de 2016 tem impossibilitado qualquer previsão. Convenhamos que as equipes cariocas nesse momento por estarem em viés de alta não podem ser descartas e o nosso amado Flamengo por apresentar nesse momento o futebol mais bonito da atualidade, merece sim ser tratado como um grande favorito ao título de campeão brasileiro de 2016.

Mas vamos à pergunta que todos fazem nesse momento da competição! Quem será o Campeão Brasileiro de 2016? Flamengo, Palmeiras, Atlético MG ou Corinthians? Tentarei ser o mais lúcido possível quanto aos times citados acima:

Palmeiras
O atual líder do campeonato brasileiro, possui um elenco com muitas opções e um técnico consolidado no mercado, como: um entre os três principais do Brasil. O grande destaque concentra-se no menino Gabriel Jesus que definitivamente hoje é o ponto de desequilíbrio do time alviverde, basta pegarmos os resultados do time sem esse jogador que percebemos a clara autodependência. Contudo acredito que essa briga com o Flamengo deverá seguir até o final do campeonato. O título do nacional 2016 deverá ficar entre Flamengo ou Palmeiras.

Atlético MG
Trata-se de um time muito forte, recheado de jogadores de elevado potencial e reconhecimento nacional e internacionalmente, claramente possui a maior folha salarial do brasileiro e conta com vasta experiência do técnico Marcelo de Oliveira para escalar e segurar a guerra de vaidade entre as diversas possibilidades do elenco. Na minha opinião, o Atlético Mineiro possui no papel o melhor elenco da competição, entretanto, não conseguiu apresentar em campo um futebol convincente que possibilite ser credenciado a disputa do título de 2016. Brigará com os demais para permanecer no G4 e assegurar uma vaga na libertadores 2017, algo importante que contribuirá é muito para a elevada conta que chegará no clube nos próximos anos.

Corinthians
Acredito que seja a equipe mais mentirosa do brasileirão 2016, possui um elenco muito fraco, desmontado em virtude dos intermináveis investimentos equivocados e irresponsáveis que levaram seu atual presidente a tomar medidas drásticas como já realizada no verdadeiro gigante do futebol brasileiro em 2013. Seu maior reforço em 2016 é claro e notório todos os homens de preto que continuam favorecendo descaradamente essa instituição em todas as competições nacionais. O clube que ano passado foi considerado por muitos comentaristas de resultados, o mais forte do Brasil, hoje tira a máscara da gestão sustentável e apela aos torcedores por paciência, devido o grave momento financeiro do clube. Eu Rubro Negro de coração já alertava isso desde o ano passado! Seria eu um visionário do futebol? Não amigo, apenas um ser sensato que alertou sobre o Corinthians ano passado e hoje alerta sobre o Atlético MG! Aguardem.

Flamengo
Confesso que sou suspeito ao falar do verdadeiro gigante do futebol nacional, torcedor fanático do Flamengo, mas já dizia o ditado popular: “contra fatos não há argumentos”! Sim amados Rubro Negros, hoje vivemos uma fase excepcional onde a curva da austeridade financeira se encontra com excelência no futebol, hoje as correntes oposicionistas ao Flamengo estão adormecidas, os eternos rivais cariocas desesperados e enfurecidos na busca de argumentos para justificar o injustificável.

Senhores e senhoras, o Clube de Regatas Flamengo pede passagem para anunciar que possui o futebol mais bonito, mais vistoso e regular do Brasil na atualidade. Nas últimas 7 partidas (esse número lembraria alguma coisa?) o Flamengo ganhou 6 e empatou apenas 1 em condições extremamente desfavorável, para um time que muitos já consideravam imbatível e campeão nacional. As coisas mudaram, os bons ventos chegaram a Gávea, mas ressalto que a serenidade e o profissionalismo jamais visto na conduta da diretoria e dos atletas será fundamental para conquista do Hepta.

Finalizo essa matéria afirmando que ainda é muito cedo para definirmos quem será o campeão brasileiro de 2016, mas reitero que o Flamengo de hoje possui um excelente elenco, união e integração jamais visto nos últimos anos e claro a sorte peculiar a todos os times campeões.

Saudações Rubro-Negras.

Allan Garcia
O Polêmico

Gostou? Compartilhe, comente, critique! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @AllanLeiteGarci!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/09/quem-sera-o-campeao-brasileiro-de-2016/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.