Quer ingresso? Pergunta lá no posto Ipiranga

O retorno do Flamengo ao Maracanã parou o Rio, em uma disputa infernal por ingressos a nação rubro-negra se digladiou em busca de um lugar nas arquibancadas.

Como previsto, o Flamengo teve um grande salto no número de adesões ao seu programa de Sócio torcedor, o Nação Rubro-Negra. Teoricamente, essa seria uma maneira de garantir ingressos nos jogos do Flamengo nessa reta final, no Maracanã, teoricamente…

Assim que a venda foi anunciada começou uma grande corrida contra o tempo, o site congestionou, e as reclamações de sócios que ficarem sem ingressos pipocaram. Ficou claro que o Flamengo precisa aperfeiçoar o NRN para evitar problemas futuros.

Quem não tinha sócio-torcedor sofreu. Em questão de pouquíssimas horas os ingressos que sobraram foram se esgotando, o Flamengo precisou apelar para o bloqueio do site para não deixar na mão quem dormia nas filas com esperança.

Assistindo a tudo isso de camarote, os clientes dos postos Ipiranga, que participam do programa ‘KM de vantagens’ já estavam com o seus ingressos garantidos. Isso mesmo… Há tempos que o ingresso para essa partida já era comercializado pela rede.

Você Sócio-torcedor tem que pagar no mínimo 30 reais por mês para ter prioridades, e nesse plano, o ‘Tradição’, o desconto no ingresso é ainda menor do que os 40 reais cobrados pelo posto Ipiranga. Eis uma bola fora da aclamada diretoria rubro-negra…

Para aumentar ainda mais a bizarrice, a venda de ingressos para os jogos do Flamengo contra o Botafogo, Coritiba, e Santos, já estão disponíveis para compra no site do Posto Ipiranga. Será que já está disponível no site do Flamengo para sócios?

É inadmissível, favorecer o cliente de uma empresa parceira, em detrimento ao sócio torcedor do Flamengo. Teve sócio que ficou de fora da partida, ou teve que tentar comprar ingresso igual ao torcedor comum, mas o cliente Ipiranga não… Esse já estava com seu ingresso garantido antes de abrirem as vendas para ST.

Não sei quanto que o Flamengo está ganhando nessa brincadeira, quanto que o posto Ipiranga está pagando ao clube, mas é incoerente cantar aos quatro ventos todo os benefícios do programa Nação Rubro-Negra, sendo que o cliente de um posto tem o mesmo benefício.

Essa atitude da diretoria de ‘guardar’ 3.500 ingressos para torcedores que não são associados foi sensacional, não podia vacilar com o seu principal patrimônio, essa nação de 40 milhões de apaixonados, onde mais de 99% não são ST’s.

Mas por outro lado, é estúpido vacilar com quem pôde prestigiar por puro fanatismo um programa de Sócio Torcedor que ainda é falho, o cliente Ipiranga jamais poderia ter prioridade na compra, pois eu, e outros 60 e poucos mil St’s, pagamos por essa prioridade.

Boleto da discórdia

Recebi alguns e-mails de leitores relatando problemas com quem aderiu ao programa de sócio-torcedor efetuando o pagamento via boleto bancário.

O torcedor que queira se tornar sócio, e não possui cartão de crédito, é obrigado a pagar à vista o valor semestral ou anual pelo boleto. Até aí tudo bem, pois também concordo com a política de fidelização, mas aí eu te pergunto… E a compra dos ingressos, como que fica, hein?!

Simplesmente o sócio-torcedor não consegue comprar ingressos para jogos sem um Cartão de Crédito. Ora bolas, acredito que o cara pagou em boleto bancário justamente por não possuir um Cartão de Crédito, e agora, como que ele fica?

A função débito em conta, através do Visa Electron é falha, poucos conseguem pagar desta maneira, e não é todo mundo que tem um cartão dessa bandeira. Essa questão vem se arrastando desde 2013, alguém aí conseguiu comprar via débito? Procura-se…

Pra completar, a FutebolCard.com, que opera a venda de ingressos, decidiu proibir a utilização de um cartão de crédito no nome de outra pessoa que não seja o titular do cadastro no site para efetuar a compra de ingresso, ou seja, nem adianta pedir o cartão do amigo, do pai ou da mãe emprestado.

Diretoria sou seu fã, mas precisamos descomplicar, e acertar alguns pontos do Programa Nação Rubro-Negra. O céu é o limite, ele é uma mina de ouro, mas precisa de cuidados.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/10/quer-ingresso-pergunta-la-no-posto-ipiranga/

Share this content: