• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

‘Querido’ por Ceni, Pepê ganha sobrevida no Flamengo após quase sair para o Botafogo

O Flamengo montou um elenco bastante estrelado para a disputa da temporada 2020. Contudo, o Rubro-Negro tivera que apostar nos garotos da categoria de base em diversos momentos ao longo da jornada. Pepê foi um dos maiores beneficiados e ganhou sobrevida desde a chegada de Rogério Ceni ao clube carioca.

O meio-campista estava acertado com o Botafogo e chegou a pedir a rescisão de contrato com o Flamengo. Os dirigentes rubro-negros, inclusive, estavam inclinados a aceitar. No entanto, a diretoria soube qual seria o destino de Pepê após a quebra do vínculo e vetou a liberação. Depois disso, Rogério Ceni foi contratado, em novembro de 2020, se agradou com o atleta e passou a dar maiores oportunidades ao jogador.

Rogério Ceni não apenas deu maiores chances ao meia, como pediu a renovação de contrato do meia, que terminaria em dezembro de 2020. Os dirigentes abriram negociação com o estafe de Pepê e prolongaram o vínculo até junho de 2021, dando assim mais seis meses para o jogador tentar se firmar no Rubro-Negro, e ele terá uma grande oportunidade para isso.

Pepê, de 23 anos, foi escolhido para estar entre os jogadores do profissional que irão reforçar a equipe sub-20 no começo do Campeonato Carioca. Boa parte do elenco principal receberá cerca de 15 dias de férias, enquanto alguns atletas, pouco utilizados ao longo de 2020, atuarão no início do certame regional. Ao todo, o meia soma  19 partidas disputadas e dois gols marcados pelo Flamengo.

Publicado em colunadofla.com.