Questão de fé: sem ritmo e próximo de adeus, Alex Roberto volta a ser única esperança Flamengo

Desde que voltou para o banco de reservas, Alex Roberto passou a ter a solidariedade da torcida do Flamengo, que se tranquilizou com a entrada de Diego Alves e o fim das falhas do antecessor. Agora, com a grave lesão do novo dono da posição, Alex Roberto terá a última chance, dois meses depois da última partida, a final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro. O atleta aguarda oportunidades para a próxima temporada em outros clubes, mas enquanto isso cumpre seu contrato, válido até 2020.

A rotina até agora se baseava em treinar para se apresentar para o mercado e ser negociado em 2018. O clima para o goleiro no Flamengo ficou ruim depois de falhas sucessivas em jogos importantes, mas a contratação de Diego Alves amenizou. Agora, o clube terá que recorrer novamente a um goleiro desacreditado e sem ritmo. No jogo contra o Junior Barranquilla, a deficiência técnica em bolas rebatidas foi clara. No gol colombiano, o cruzamento não foi interceptado.

Apesar de tudo contra, o cenário ainda é de apoio interno ao goleiro. O técnico Reinaldo Rueda chegou a apelar para a fé para que Alex Roberto ganhe confiança.

—Temos que apoiar a todos. Alex está trabalhando bem, correspondeu. Deus premia os homens bons e agora tem nova oportunidade — disse o treinador, que cobrou torcedores para que não tenham desconfiança nos próximos jogos da Copa Sul-Americana e do Brasileiro. Domingo, Alex enfrenta o Santos na Ilha do Urubu.

—Eles tem que seguir torcendo pelo Flamengo até a morte. É importante que haja apoio a todos os jogadores. Temos que dar uma segunda oportunidade a todos na vida. Vamos celebrar com Alex uma boa conquista — incentivou o treinador, sem ter mais o que fazer.

César é inscrito no lugar de Diego Alves

O drama com os goleiros do Flamengo mobilizou o clube depois da lesão de Diego Alves. Com Thiago ainda em transição da parte física para o campo, César não poderia ser reinscrito na Sul-Americana, mas a diretoria conseguiu a liberação depois de consultar a Conmebol e apresentar as informações sobre a fratura de Diego Alves.

Com isso, César será o reserva de Alex Roberto nos próximos jogos. As outras opções eram os jovens do Sub-20, Gabriel Baptista e Lyon. César não fez nenhuma partida no ano no clube. Dos cinco goleiros no profissional, porém, é o jovem mais experiente, com 25 anos.

D. Alves opera hoje

O goleiro Diego Alves teve cirurgia confirmada para hoje para corrigir a fratura na clavícula direita, abalada durante a partida entre Flamengo e Junior Barranquilla. O tempo de recuperação é de até oito semanas, de acordo com o médico do clube, Márcio Tannure. O retorno vai acontecer apenas na próxima temporada.

— A gente optou pela cirurgia, até para evitar qualquer possível consequência negativa do ato cirúrgico. A fratura tem um traço simples. Vamos fazer para não ter nenhum problema de movimento, sequelas da fratura — disse Tannure.

Algumas etapas serão cumpridas por Diego Alves até seu retorno às atividades com bola. Além da cirurgia, sessões de fisioterapia serão necessárias para uma recuperação plena. Para manter sua forma física, exercícios envolvendo os membros inferiores serão realizados após a retirada dos pontos.

—Ele deve ficar com o braço imobilizado. No prazo de quinze dias poderá trabalhar leve membros inferiores na bicicleta e piscina, com o ombro imobilizado — emendou o médico do Flamengo.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/questao-de-fe-sem-ritmo-proximo-de-adeus-alex-roberto-volta-ser-unica-esperanca-flamengo-22112869.html

Share this content: