| Futebol

Questão financeira não é desculpa na hora de reforçar o Fla, diz Ximenes

Na volta aos treinos, diretor de futebol do Flamengo evita falar posições de possíveis reforços e diz que contratações serão pontuais: “Não em quantidade, e sim qualidade”

A reapresentação do Flamengo após o período de recesso não contou com caras novas, mas no que depender da diretoria a torcida pode confiar nos trabalhos pela busca de reforços. No retorno às atividades, o diretor de futebol Felipe Ximenes, em seu primeiro contato com a imprensa no Ninho do Urubu, disse que não vai procurar justificativas para não conseguir êxito na hora de fazer contratações.

- O que eu penso é que o clube não pode se apoiar em dificuldades financeiras para não trazer peças. Não é escondido de ninguém as dificuldades que o Flamengo passa, mesmo estando com os salários em dia. Mas não vou me apoiar em dificuldades financeiras para não trazer reforços ou diminuir o perfil de atletas que estamos buscando. Vamos trazer quem possa contribuir, sejam eles sul-americanos, norte-americanos, brasileiros. Não estamos nos limitando.

Felipe Ximenes no treino do Flamengo (Foto: Thiago Benevenutte)Felipe Ximenes esteve no primeiro dia de trabalho do Flamengo após as férias (Foto: Thiago Benevenutte)


Ximenes deixou claro que todos no clube estão insatisfeitos com a situação do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. Porém, quando perguntado sobre em quais posições do time está concentrada a procura por novos jogadores, preferiu não entrar em detalhes.

- Espero que todos tenham voltado com consciência da dificuldade da nossa situação. O trabalho (na busca por reforços) é contínuo, iniciou-se desde o primeiro dia que cheguei e vai continuar até o último. Estamos procurando atender a expectativa do Ney (Franco), atentos ao mercado. Estamos buscando jogadores de posições específicas, mas não gostaria de comentar por questão de ética. Serão reforços pontuais, não muito em quantidade, mas espero que sejam em qualidade – concluiu.

Na noite desta segunda-feira, o Flamengo parte para Atibaia, interior de São Paulo, onde vai passar a primeira semana do retorno do recesso. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro acontece daqui a exatamente um mês, no dia 16 de julho, contra o Atlético-PR. O clube carioca é o penúltimo colocado, com apenas sete pontos em nove partidas.

* Thiago Benevenutte, estagiário.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.