| Futebol

"Quinteto Ideal" do NBB 6 tem dupla do Fla e americano do Limeira

Rubro-negros Laprovittola e Marquinhos, David Jackson, do Limeira, Jefferson, do São José, e Paulão, do Franca formam o "time dos sonhos" da edição 2013/2014

Marquinhos Flamengo Mogi NBB (Foto: Luiz Pires/LNB)Marquinhos se manteve no "Quinteto Ideal" (Foto: Luiz Pires/LNB)

Laprovittola e Marquinhos, do Flamengo, David Jackson, do Limeira, Jefferson, do São José, e Paulão, do Franca. Este é o Quinteto Ideal do NBB 2013/2014. A escolha foi feita por técnicos, assistentes e capitães das equipes, comissários, árbitros, imprensa especializada e personalidades do basquete brasileiro. O Paulistano, que disputa a final contra o Flamengo, no próximo sábado, não teve nenhum jogador. 

Dos atletas escolhidos, apenas Marquinhos integrou o “time dos sonhos” da competição. Ele integra o “time dos sonhos” pela quarta vez seguida, sendo que em 2012/2013 foi eleito MVP (Jogador Mais Valioso).  

Nicolás Laprovittola basquete Flamengo e Macaé NBB (Foto: Luiz Pires / LNB)Laprovittola no quinteto em seu primeiro NBB (Foto: Luiz Pires / LNB)

Em seu primeiro ano no Brasil, o armador argentino Laprovittola teve o maior percentual de votos: 63,2%. Aos 24 anos, ele chega à final com médias de 14,9 pontos e 4,9 assistências por partida. Entre os alas, David Jackson foi o mais votado, com 26,9%. Ele também foi eleito Melhor Estrangeiro, com médias de 20,6 pontos por jogo e aproveitamentos de 48,8% nos tiros de três pontos, 57,2% nos arremessos de dois pontos e 92,9% nos lances livres.

Marquinhos foi o segundo mais votado na posição, com 18,1% dos votos. O ala do Flamengo perdeu a primeira parte da atual edição do NBB por conta de uma lesão no joelho, mas voltou com tudo e foi fundamental para a equipe chegar a mais uma final. Em 24 jogos, registrou médias de 15,8 pontos e 3,4 rebotes.

Paulão Prestes, pivô do Franca Basquete (Foto: Newton Nogueira / LNB)Paulão foi o jogador que mais evoluiu (Foto: Newton Nogueira / LNB)

No garrafão, Paulão Prestes recebeu 30,7% dos votos. O pivô também levou o prêmio de Jogador que Mais Evoluiu. Suas médias foram de 18,7 pontos, 9,4 rebotes e 21,8 de eficiência - a maior de todo o campeonato. O melhor jogador do Franca ainda conseguiu expressivos 19 duplos-duplos e foi o segundo que mais contabilizou partidas com dois dígitos em dois fundamentos, atrás de seu companheiro de garrafão na seleção do NBB.

Com incríveis 23 duplos-duplos em 45 jogos disputados, Jefferson, do São José, estabeleceu um novo recorde do quesito em uma só temporada na história do NBB. Além disso, o ala/pivô ainda foi o dono da maior média de rebotes do campeonato (9,8 por duelo) e ainda foi o segundo maior pontuador de sua equipe, com 14,5 pontos por jogo. Tal desempenho rendeu ao jogador 14,8% dos votos.

Jefferson São José Basquete (Foto: Rafael Silva/Gazeta Press)Jefferson: campeão no duplo-duplo (Foto: Rafael Silva/Gazeta Press)

A formação do Quinteto Ideal faz parte do calendário anual de premiações do NBB. Resta o anúncio do MVP (Jogador Mais Valioso) do campeonato.

<b>Confira os três mais votados de cada posição do Quinteto Ideal do NBB 6:
</b>
<b>Armador:</b> Laprovitolla (Flamengo - 63,2% dos votos), Valtinho (Unitri - 18,1%) e Manny Quezada (São José - 8,5% dos votos).
 
<b>Alas:</b> David Jackson (Limeira - 26,9% dos votos), Marquinhos (Flamengo - 18,1%) e Holloway (Paulistano - 10,4% dos votos).

<b>Pivôs: </b>Paulão (Franca - 30,7% dos votos), Jefferson (São José - 14,8%), Cipolini (Unitri - 11,1%).

<b>Confira os Quintetos Ideais do NBB:</b>

David Jackson Limeira NBB (Foto: Newton Nogueira/Divulgação)David Jackson eleito melhor estrangeiro (Foto: Newton Nogueira/Divulgação)

2012/2013 - Fúlvio (São José), Robert Day (Uberlândia), Marquinhos (Flamengo), Rafael Mineiro (Pinheiros) e Caio Torres (Flamengo).
2011/2012 - Fúlvio (São José), Alex (Brasília), Marquinhos (Pinheiros), Giovannoni (Brasília) e Murilo (São José).
2010/2011 - Larry Taylor (Bauru), Alex (Brasília), Marquinhos (Pinheiros), Giovannoni (Brasília) e Murilo (São José).
2009/2010 - Fúlvio (São José), Alex (Brasília), Marcelinho (Flamengo), Giovannoni (Brasília) e Murilo (Minas).
2008/2009 - Larry Taylor (Bauru), Alex (Brasília), Marcelinho (Flamengo), Murilo (Minas) e Bábby (Flamengo).

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.