• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Racing perde titulares, muda esquema e terá três zagueiros contra o Flamengo; veja escalação

Por: Guilherme Calvano e Guilherme Xavier

O Flamengo tem um importante desafio neste meio de semana. Nesta terça-feira (24), o Mais Querido enfrenta o Racing, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Dito isso, a fase do rival argentino não é boa: já são quatro derrotas seguidas, crise nos bastidores e diversos desfalques para a decisão. Com isso, a reportagem do Coluna do Fla apurou, em contato com setoristas argentinos, tudo sobre a equipe de Avellaneda para o confronto.

CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO E OS DESFALQUES

Escalação:

Gabriel Arias, Leonardo Sigali, Nery Domínguez e Alexis Soto; Iván Pillud/Fabricio Domínguez, Agustín Rojas, Leonel Miranda e Eugenio Mena; Nicolás Reniero, Lisandro López e Héctor Fértoli

Desfalques:

Cristaldo (covid), Melgarejo, Solari, Cvitanich, Marcelo Diaz e Mauricio Martínez.

O esquema do técnico Sebastian Beccaecece deve variar conforme a performance da equipe dentro de campo. Na defesa, o Racing deve atuar no 5-2-3, com três zagueiros de ofício para fechar bem o setor. Já no ataque, os laterais se tornam alas e vão atuar no meio-campo. Por isso a possível improvisação do meia Fabrício Domínguez, na lateral direita.

Como citado, a equipe argentina vive momento muito turbulento na temporada. Desde que as competições nacionais retornaram, o Racing ainda não venceu, e o último triunfo foi diante do Estudiantes de Mérida, da Venezuela, pela Copa Libertadores. Além disso, o clube de Avellaneda tem clima tenso nos bastidores, já que Diego Milito, dirigente e grande ídolo da instituição, entregou o cargo após sofrer pressão para demitir o treinador Beccacece.

O Fla, ao contrário do Racing, vive seus melhores dias desde a chegada do técnico Rogério Ceni. Venceu o Coritiba no sábado (21), lidera o Brasileirão e deve contar com poucos desfalques para a partida. Isso porque, ao divulgar os relacionados no último domingo (22), o Mais Querido confirmou que Gabigol e Filipe Luís estarão a disposição do treinador. Porém, o Rubro-Negro ainda não terá Rodrigo Caio e Pedro, que estão sendo preparados para o jogo de volta.

Flamengo e Racing se enfrentam nesta terça (24), em duelo inédito na Copa Libertadores. A partida de ida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda. Vale lembrar que o Mais Querido decide a vaga em casa, pois teve melhor campanha na fase de grupos. O jogão será exibido pelo SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Publicado em colunadofla.com.