Racing vive ‘fantasma das oitavas’ na Libertadores e tem pesadelo com decisões fora de casa

O Flamengo joga pela vaga nas quartas de final da Libertadores nesta terça (01), diante do Racing. Se pelo lado do Flamengo, todos os fantasmas foram ‘exorcizados’ no ano passado, o clube de Avellaneda ainda convive com eles constantemente. No século XXI, a equipe argentina disputou a competição em outras quatro ocasiões, sendo eliminado nas oitavas em três delas e uma nas quartas. Vale lembrar que o último, e único, título da instituição foi em 1967, 53 edições atrás.

Todas as eliminações do Racing, curiosamente, tiveram o mesmo início, meio e fim. O clube argentino se classificou em seu grupo, empatou na ida e foi desclassificado no jogo da volta. Foi assim em 2003, diante do América do México, 2016 contra o Atlético Mineiro e 2018, em duelo contra o rival River Plate. A única participação que não terminou nas oitavas foi em 2015, quando a equipe de Avellaneda enfrentou o modesto Montevideo Wanderers, e venceu por 2 a 1 no placar agregado. Mas, acabou fora da Copa nas mãos do Guarani, do Paraguai, já na fase seguinte, com 1 a 0 na ida e 0 a 0 na volta, no ‘El Cilindro’.

O Flamengo também tinha muitos problemas antes da conquista do bicampeonato em 2019. Já eram nove anos sem passar para a fase quartas de final e o Rubro-Negro colecionava derrotas amargas na fase de grupos. Porém, os comandados de Jorge Jesus foram deixando os rivais para trás e, na finalíssima de Lima, conquistaram a América pela segunda vez. Agora favorito, o Mais Querido quer mais uma campanha longa no torneio, para se afirmar como um dos gigantes do continente.

Com muito a provar, Flamengo e Racing se enfrentam nesta terça-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que o Mais Querido se classifica com um triunfo, ou caso não seja vazado, visto que o gol fora de casa é critério de desempate. A partida será exibida pelo SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/racing-vive-fantasma-das-oitavas-na-libertadores-e-tem-pesadelo-com-decisoes-fora-de-casa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=racing-vive-fantasma-das-oitavas-na-libertadores-e-tem-pesadelo-com-decisoes-fora-de-casa

Share this content: