Rafa Luz diz adeus ao Fla com elogio à torcida e crítica à diretoria: “Chateado”

Armador titular da campanha do tetra consecutivo do NBB, Rafa Luz não seguirá vestindo a camisa do Flamengo na próxima temporada. Em uma rede social, na noite desta segunda-feira, o jogador escreveu um discurso de despedida e tom de alegria e decepção. A parte boa ficou por conta do seu relacionamento com a torcida e a comissão técnica. Paulistano, ele declarou ser um novo rubro-negro de coração e prometeu voltar: "Nos vemos logo, Flamengo. Obrigado por tudo"

Em contrapartida, criticou a forma como foi conduzida sua dispensa. Sem citar nominalmente qualquer integrante da diretoria, o jogador esperava ter sido informado de "maneira mais clara".

rafa_luz Rafa Luz diz adeus ao Fla com elogio à torcida e crítica à diretoria:
Rafa Luz se despede do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

A saída de Rafa Luz está condicionada à chegada de Ricardo Fischer, que atuou no Bauru nas últimas temporadas, e vai revezar com Ronald Ramón na armação das jogadas. Outro armador, Gegê foi o primeiro a mudar de ares.

Esta semana promete ser de definições no basquete rubro-negro. Na segunda-feira, o clube anunciou as renovações de Marcelinho Machado e Olivinha por mais uma temporada. Humberto, ex-Pinheiros, tem pré-contrato assinado e será o próximo. A diretoria ainda tem como alvos o ala-armador argentino Selem Safar, que atua na seleção de seu país e se despediu do Obras Sanitárias, e o pivô Rafael Hettshemeir, do Bauru.

COMPANHEIROS DE SELEÇÃO, MARQUINHOS E AUGUSTO LIMA TROCAM CAMISAS

Campeões nacionais em 2016, Marquinhos e Augusto Lima trocaram presentes neste tempo em que a dupla se prepara para a Olimpíada com a seleção brasileira. O ala deu a camisa rubro-negra para o carioca, que atua no Real Madrid, da Espanha. O pivô retribuiu com a 22 do clube merengue.

Augusto Lima esteve na final do NBB 6, quando o Flamengo derrotou o Paulistano. À época, o jogador era alvo da diretoria carioca.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/2016/07/rafa-luz-diz-adeus-ao-fla-com-elogio-torcida-e-critica-diretoria-chateado.html

Share this content: