Rafael Mineiro também renova por mais uma temporada com o Flamengo

O Flamengo anunciou nesta terça-feira a renovação do contrato do pivô Rafael Mineiro por mais uma temporada. Aos 28 anos e com 2,09m de altura, ele chegou ao clube em outubro do ano passado, participando da conquista do título do Novo Basquete Brasil (NBB). Ele se junta a nomes como Marcelinho, Olivinha e JP Batista, que também assinaram por mais um ano.

Mineiro tem no currículo uma medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Toronto, pela Seleção Brasileira, e uma Liga das Américas, pelo Pinheiros. No Brasil, também defendeu Paulistano, São José, e Limeira.

Pelo Flamengo, Mineiro disputou 41 jogos na temporada 2015/16 do NBB, com uma média de 21,1 minutos. Marcou um total de 314 pontos e pegou 156 rebotes.

– Muito feliz em acertar mais um ano com o Flamengo e com a Nação Rubro-Negra. Espero continuar representando bem a camisa do clube. Espero que possamos ter o mesmo desempenho no NBB, mais sucesso na Liga das Américas e levar o time a mais um mundial – afirmou Mineiro.

O Flamengo também já anunciou as contratações dos armadores Ricardo Fischer, ex-Bauru, e Humberto, ex-Pinheiros.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2016/07/rafael-mineiro-tambem-renova-por-mais-uma-temporada-com-o-flamengo.html

Share this content: