Rafael Vaz

Rafael Vaz

Confessamos a nossa total e absoluta surpreza, em relação ao futebol que vem apresentando o zagueiro Rafael Vaz. Era reserva no Vasco, e nas poucas ocasiões que o vimos atuar, nos pareceu um autêntico peladeiro, até como centroavante o treinador vascaíno o andou escalando. Quando de sua contratação pelo Rubro-negro, a maioria esmagadora da torcida estranhou, a nós parecia que viria para compor elenco, ser aquele eterno "tapa buraco", que só numa emergência seria aproveitado.

Mas para surpreza geral, eis que o Rafael Vaz é escalado de início, no começo ainda comete seus vacilos, como no Fla x Flu do turno do campeonato. Mas, logo depois começa a demonstrar indiscutíveis qualidades, barra o ícone Juan, e hoje pra nós, é o melhor zagueiro de área pelo lado esquerdo do brasileirão. Demonstra ser bom no jogo aéreo, no mano a mano com os atacantes, nas antecipações e mesmo na cobertura da lateral esquerda, paralelamente tem boa saída de bola e até depois de algumas tentativas,consegue acertar bons lançamentos para os atacantes.

Uma gratíssima surpreza o zagueiro Rafael Vaz, que faz ao lado do esperimentado zagueiro Réver, uma das melhores zagas do Campeonato Brasileiro. Segundo ouvimos dizer, quem indicou a sua contratação foi o Diretor Executivo de Futebol Rodrigo Caetano de tantas críticas, se realmente foi ele o "pai da criança", ponto pra ele.

Flamengo x Cruzeiro

Mais um jogo difícil, mais uma decisão. Achamos que não precisamos ficar preocupados com a seriedade , pois a responsabilidade e o comprometimento são marcas indiscutíveis do elenco Rubro-negro neste brasileirão. O Cruzeiro começou muito mal o campeonato, depois da chegada do treinador Mano Menezes esboçou uma reação, porém hoje vem oscilando na competição. Sua posição na tabela de classificação, não é das mais confortáveis, matematicamente ainda sofre ameaças de rebaixamento, ocupam a incomoda décima quinta colocação na classificação geral. Seu sistema defensivo vem claudicando bastante, porém seu poder de fogo no ataque tem melhorado, depois dos reforços de Sobis e Ramon Abila, a busca do equilíbrio entre defesa e ataque é uma preocupação do treinador Mano. Rumores vindos de Belo Horizonte, dão conta, que o time mineiro bem como sua torcida , encaram o jogo como uma guerra, cremos que o time do Flamengo não deve entrar preocupado em revidar provocações.

Ao Flamengo basta jogar com paciência e vontade. Se repetirmos as atuações dos últmos jogos, teremos grandes chances de saírmos vitoriosos de Cariacica. A CBF e a Comissão de Arbitragem escalaram o árbitro Leandro Vuadem para o importante confronto, com os protestos do Flamengo, prevemos fortíssimas emoções.

O treinador Zé Ricardo ainda não declinou o time, mas salvo engano deveremos atuar com Muralha, Pará, Réver, R.Vaz e Jorge, M.Araújo, W.Arão e Diego, Gabriel, Guerrero e Everton….SRN

Fonte: null

Share this content: