| Futebol

Rafael Vaz

Flamengo x Cruzeiro

flameng - Rafael Vaz

Rafael Vaz

 

Confessamos a nossa total e absoluta surpreza, em relação ao futebol que vem apresentando o zagueiro Rafael Vaz. Era reserva no Vasco, e nas poucas ocasiões que o vimos atuar, nos pareceu um autêntico peladeiro, até como  centroavante o treinador vascaíno o andou escalando. Quando de sua contratação pelo Rubro-negro, a maioria esmagadora da torcida estranhou, a nós parecia que viria para compor elenco, ser aquele eterno "tapa buraco", que só numa emergência seria aproveitado.

Mas para surpreza geral, eis que o Rafael Vaz é escalado de início, no começo ainda comete seus vacilos, como no Fla x Flu do turno do campeonato. Mas, logo depois começa a demonstrar indiscutíveis qualidades, barra o ícone Juan, e hoje pra nós, é o melhor zagueiro de área pelo lado esquerdo do brasileirão. Demonstra ser bom no jogo aéreo, no mano a mano com os atacantes, nas antecipações e mesmo na cobertura da lateral esquerda, paralelamente tem boa saída de bola e até depois de algumas tentativas,consegue  acertar  bons lançamentos para os atacantes.

Uma gratíssima surpreza o zagueiro Rafael Vaz, que faz ao lado do esperimentado zagueiro Réver, uma das melhores zagas do Campeonato Brasileiro. Segundo ouvimos dizer, quem indicou a sua contratação foi o Diretor Executivo de Futebol Rodrigo Caetano de tantas críticas, se realmente foi ele o "pai da criança", ponto pra ele.  

 

Flamengo x Cruzeiro

 

Mais um jogo difícil, mais uma decisão. Achamos que não precisamos ficar preocupados com a seriedade , pois a responsabilidade e o comprometimento são marcas indiscutíveis do elenco Rubro-negro neste brasileirão. O Cruzeiro começou muito mal o campeonato, depois da chegada do treinador Mano Menezes esboçou uma reação, porém hoje vem oscilando na competição. Sua posição na tabela de classificação, não é das mais confortáveis, matematicamente ainda sofre ameaças de rebaixamento, ocupam a incomoda décima quinta colocação na classificação geral. Seu sistema defensivo vem claudicando bastante, porém seu poder de fogo no ataque tem melhorado, depois dos reforços de Sobis e Ramon Abila, a busca do equilíbrio entre defesa e ataque é uma preocupação do treinador Mano. Rumores vindos  de Belo Horizonte, dão conta, que o time mineiro bem como sua torcida , encaram o jogo como uma guerra, cremos que o time do Flamengo não deve entrar preocupado em revidar provocações.

Ao Flamengo basta jogar com paciência e vontade. Se repetirmos as atuações dos últmos jogos, teremos grandes chances de saírmos vitoriosos de Cariacica. A CBF e a Comissão de Arbitragem escalaram o árbitro Leandro Vuadem para o importante confronto, com os protestos do Flamengo, prevemos fortíssimas emoções.

O treinador Zé Ricardo ainda não declinou o time, mas salvo engano deveremos atuar com Muralha, Pará, Réver, R.Vaz e Jorge, M.Araújo, W.Arão e Diego, Gabriel, Guerrero e Everton....SRN  

 

 

 

 

 

 

 


Comentar pelo Site

1543 Comentários
image

AlainHá 1 ano

Amigo Max mil desculpas por não ter te respondido ontem, na verdade ontem apenas comentei aquela opiniao do meu pai pq concordei muito com a visão dele, ainda mais citando o Zico, o MAIOR ÍDOLO de todos nós, mesmo meu que infelizmente não o vi jogar(ainda bem que temos YouTube e muitas pessoas que colocaram diversos vídeos inclusive de jogos completos daquele time inesquecível para que todos possam ver) em outras palavras se o melhor jogador da história do nosso clube deu exemplo para todos os outros atletas do clube, se alguém que batia tão bem na bola e mesmo assim treinava a exaustão para se aperfeiçoar ainda mais,como pode um pseudo ídolo cobrar inacreditáveis horas extras, então meu amigo sem mais, amanhã espero que a nação caia na vaia em cima dele, não era meu ídolo, mais eu respeitava a história dele no clube, para mim jogou tudo pelo ralo.SRN.

image

Maxwel Rodrigues Arcos MGHá 1 ano

Tá de boa Alain,nem precisava se desculpar,eu mesmo não estou tendo muito tempo pra entrar aqui.SRN

image

RalphHá 1 ano

Tô lendo um rumor sobre o Fla repatriar o Felipe Melo pra 2017. Bom jogador, flamengo de carteirinha, caráter de liderança, temperamento difícil, tem 33 anos e não está sendo aproveitado na Inter. Para o nosso nível de futebol se MA é titular imagine o Felipe Melo. Acho uma boa, desde que baixe e muito sua pedida. Da última vez que conversaram ele pediu 1 milhão. Nem o Nobre do porco daria isso. Se quer jogar no Fla tem de ver a realidade do Brasil e o Flamengo atual que não é mais mãe Joana que aceitava tudo. Se aceitar dentro do que é pago, seja bem vindo. Eu dispensaria o MA e trabalharia em cima do Ronaldo que acho um ótimo jogador.

image

Fernando LemosHá 1 ano

Ralph, e como fica o grande craque Cuéllar, o MA é o patinho feio do futebol rubro-negro, o Felipe Melo sempre jogou mais à frente, mas para barrar o MA vale tudo. SRN

image

João Pedro da Silva.Há 1 ano

Ralph eu venho falando no Felipe Melo aqui com frequência, pra mim seria a grande contratação para 2017, olha que elenco meu amigo no gol uma verdadeira Muralha, Jorge na esquerda pretendido pelo City, Felipe Melo e Diego na meiuca e na frente Paolo Guerrero, é um elenco de estrela, e acredito eu que o Bandeira irá trazer pelo menos mais 2 nomes de peso para a Libertadores. Eu ainda acho que o Fla já tem acerto com o Montillo mas que ainda não saiu nada na imprensa. O Felipe Melo é realmente diferenciado na minha humilde opinião, ele na Libertadores iria ser um monstro dentro de campo, o adversário tem medo só de olhar pra ele, tem um ótimo toque de bola, é muito bom táticamente pois na Europa é muito exigido, ou seja, seria uma baita contratação.

image

RalphHá 1 ano

Fernando, Cuellar é 2º volante e olhe lá. Já ficou provado que não joga nada de 1º volante. MA tá servindo bem para este ano mas para uma Liberta precisamos de alguém com melhor saída de bola. MA é o tipo de jogador que perde sua finalidade se o time enfrenta uma marcação fechada, retrancada. Suas saídas são laterais, não sabe chutar de fora da aérea, não sabe fazer lançamentos em profundidade quando o jogo tiver marcado no meio campo. É bom para desarmar, rápido em acompanhar os contra ataques adversários, mas quando precisamos dele mais a frente não tem serventia. Não sei se Felipe Melo seria uma boa, o cara é meio doido, esquentado, mas sabe jogar, tem saída de bola. Eu acho que precisamos de alguém melhor qualificado se quisermos um time mais forte no meio campo. Não é questão do MA ser ruim, mas limitado para o que pretendemos.

image

João Pedro da Silva.Há 1 ano

Que vida ruim de jogador do Flamengo, salário em média de 200 mil mensais(isso para os mais ruinzinhos), morar no RJ, ter fama Nacional ou dependendo do jogador até Internacional, onde vai todos querem tirar uma foto ou pelo menos um aperto de mão e claro o melhor de tudo, come quem quiser seja casada ou solteira kk

CARLOS A. MATHIASHá 1 ano

MARACANÃ !!! A estrutura do Maraca requer muito dinheiro para manutenção, requer públicos altos que não acontece contra times pequenos, vide prejuízos dos Gambás quando menos público, agora leio que o FLU quer um contrato que possa sair em caso de outra alternativa, mande a merda estes caras.

image

Rogério SouzaHá 1 ano

Carlos, isso me preocupa também, o ao custo de manutenção, mas com certeza a diretoria já fez esse estudo.

image

AlainHá 1 ano

"Léo Moura ídolo?Meu nunca foi, jogou 10 anos pelo clube, parabéns para ele, agora cobrar hora extra? Hora extra rapaz?Sabe vou te falar uma coisa, o Zico batia falta depois dos treinos até não ter mais luz, treinava muitas vezes sozinho quando não tinha ninguém para ir no gol, esperava a luz do jóquei acender as vezes, o ZICO, que todo domingo ia cobrar uma falta e a gente sabia que ia no gol, um dos maiores jogadores do futebol mundial,esse é meu ídolo, agora eu te pergunto, ZICO cobrou hora extra ou adicional noturno do Flamengo??"palavras resumidamente do meu pai, Sr. Carlos Alberto.SRN.

image

Maxwel Rodrigues Arcos MGHá 1 ano

Perfeito as palavras de seu pai Alain.É por atitudes como essa do Léo Moura que a cada temporada diminui um pouco minha paixão pelo futebol.Aliás,hoje só acompanho noticiários esportivos ou leio jornais e sites pela paixão pelo Flamengo.E mesmo assim tem certas ocasiões onde me pergunto se vale mesmo a pena continuar torcendo como um louco,estressando,gastando dinheiro e tempo.Pode ser sintomas do tempo que chega de maneira diferente pra todos,mas hoje,eu reconheço que perdi um pouco do encantamento que tinha com o futebol.SRN

CARLOS A. MATHIASHá 1 ano

O Leo Moura jogou muita bola, mas agora literalmente pisou na bola, por pouco dinheiro mancha sua história de 10 anos e´de sétimo jogador a mais vestir o manto.

image

Maxwel Rodrigues Arcos MGHá 1 ano

https://www.facebook.com/RedacaoSporTVOficial/?hc_ref=NEWSFEED.Taí mais uma razão pela minha atual diminuição de vontade de acompanhar futebol,imprensa esportiva de péssimo nível.E pelo vídeo não é exclusividade nossa.

image

Maxwel Rodrigues Arcos MGHá 1 ano

https://www.facebook.com/RedacaoSporTVOficial/videos/1160270000706753/.O vídeo que postei acima está errado o certo é esse aqui.

Carregar mais