Rafael Vaz, você precisa se ajudar mais!

Caros Rubro Negros,

Ontem tivemos nosso primeiro passo daquela que pode ser uma extensa e severa Maratona de jogos para o Fla daqui pro fim do ano de 2017. E mesmo o resultado do certame não tendo sido dos melhores, hoje poderia ser um dia em que a atuação do Vaz seria elogiada. Poderia. Afinal, o lance da batida da falta no fim do jogo parece ter roubado a cena.

Considero o Vaz um zagueiro com certa qualidade. Acho que ele tem sim lugar no nosso elenco e pode nos ser muito útil. Vejo também condição de ele estar brigando por titularidade nos dias atuais. Minha avaliação é que se trata de um zagueiro rápido, forte, com alguma técnica. Precisa melhorar o posicionamento em alguns momentos, a concentração e precisa ser mais “zagueiro zagueiro” por assim dizer.

Contudo, algo que precisa melhorar pra ontem é a sua avaliação sobre sua condição no Fla. Seja pelo passado vascaíno dele, seja por alguns erros que de fato tenha cometido, seja até mesmo pelo nível de exigência da nossa torcida, existe uma certa perseguição com o Vaz. Se isso é justo ou não não vem ao caso no momento. A verdade é que já passou do tempo dele entender que atualmente ele é candidato a “bode expiatório” por parte da nossa exigente torcida. E que, por mais que existam exageros nisso ( como a reação a polêmica de ontem ) tal situação leva a uma minimização de qualquer feito positivo dele e ao agigantamento de qualquer erro que ele cometa. E, em que pese existir injustiça nisso, ele tem que ter inteligência para entender e passar por esse período, se quiser ter futuro no Rubro Negro mais querido do mundo. Já vimos isso acontecer com o Márcio Araujo, Everton, Wallace e vários outros que não vou citar aqui. E nem vou entrar no merecimento de cada um ao passarem por isso. Cada um passou por situações diferentes, em momentos diferentes do Flamengo. Não vem ao caso. A questão é que o Vaz precisa usar a cabeça para passar por isso.

Vejam a situação do jogo de ontem: Em um jogo modorrento, no qual nosso time (reserva) não teve uma grande atuação, acho muito tranquilo afirmar que o Vaz teve uma das melhores atuações individuais da equipe. Talvez a melhor. Foi muito seguro na zaga, e em pelo menos duas situações de muito perigo, no mano a mano, ele foi muito bem. Poderíamos estar aqui comentando que ele teve uma boa atuação. Destaque. Mas ao invés disso, logo ao termino do jogo e na manhã de hoje o que mais vemos são críticas. A causa? Aquela falta no fim do jogo, na qual o Vaz fez muita questão de bater e mais uma vez não foi feliz na batida. E eu nem sou dos radicais que acham que o Vaz não deve bater nunca as faltas. Acho legal ter mais de um ou dois jogadores com condição de bater faltas no time. Isso pode ser muito útil. Mas não era o momento para ele assumir essa responsabilidade. Ainda mais do jeito que fez.

Existe um ditado japonês que diz “Um prego saliente sempre será martelado para baixo”. É claro que eu não quero ter jogadores omissos no Flamengo. Não é isso. Contudo, nesse momento, cabe a ele fazer o dele de forma precisa e DISCRETA, de preferência sem chiadeira para imprensa. Só assim ele passará por essa fase conturbada com parte da torcida. Ele tem que fazer como fez ontem até o lance da falta, por sinal. Tenho certeza que é um jogador que tem condição de nos ajudar muito agora e no futuro. Mas pra isso, precisa primeiro se ajudar!!!

Opine, elogie, critique…Participe!!E se você ainda não é Sócio Torcedor…faça o seu imediatamente!!!O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!!

Pixotada: Cuellar. Em que pese o desentrosamento do time. Em que pese a falta de ritmo de jogo do próprio Cuellar. Esperava mais dele. Muito tímido ofensivamente. E pouco eficiente defensivamente. Com botes infantis em jogadas que cercar o adversário era uma atitude mais inteligente, ganhou da minha parte o Bola Murcha do jogo, ao lado do sonolento Paquetá e do nosso sempre presente Gabriel.

Cumpriu tabela:Flamengo x Atlético Goianiense. Um jogo duro…de assistir. Com um time reserva do Fla, com pouco entrosamento, contra um sério candidato a jogar a série B ano que vem. Nada diferente do esperado, contudo. Para continuar na Copa do Brasil, vamos ter que fazer uma partida melhor no jogo da volta, lá em Goiânia.

Golaço:Ederson. Jogou por menos de 30 minutos e pouco produziu. Mas vale pela volta depois de muitos meses parado. Boa sorte! A Nação Rubro Negra espera muito de você!

Seção Gato Mestre:Flamengo 2 x 1 Atlético MG. Começaremos bem o Campeonato Brasileiro, mesmo de olho no jogo de quarta pela libertadores. Será um jogo com muitas possibilidades entre 2 das equipes apontadas como favoritas ao título nacional.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/05/rafael-vaz-voce-precisa-se-ajudar-mais/

Share this content: